Gestinol 28

2 respostas
Uso gestinol 28 a 3 anos, meu médico que me receitou e me dou muito bem com ele. Lendo sobre trombose vi que tem uma composição chamada estrogenio que aumenta o risco de trombo, mesma composição química tem no Gestinol 28. Será que corro algum risco? Será que preciso mudar de medicamento? Até que ponto isso é verdade?
Olá. Nunca inicie ou troque a forma de uso do seu anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
O gestinol é um anticoncepcional combinado pode sim aumentar o risco de trombose. Esse risco pode ser de 2 a 8 vezes maior em relação a quem não usa o anticoncepcional combinado. Esse risco pode ser maior se você tiver problemas de saúde como pressão alta, diabetes, enxaqueca, obesidade e tiver idade maior que 40.
Existem métodos que não aumentam o risco de trombose como a pílula de progesterona isolada, injeção trimestral, DIU de cobre, DIU hormonal e implante.
Com certeza existe um método de anticoncepção perfeito para você.

Como toda a medicação, apresenta riscos e benefícios. O seu médico deve lhe fazer um grupo de perguntas, para descobrir se você apresenta maior ou menor risco para trombose, pois em determinadas pacientes os anti-concepcionais hormonais não devem ser prescritos.
Mas nas pacientes de baixo risco o Gestinol é considerado seguro.