Glicemia em jejum/12h resultado 95 pela primeira vez aos 39 anos. Até então, sempre abaixo. Prático
2
respostas
Glicemia em jejum/12h resultado 95 pela primeira vez aos 39 anos. Até então, sempre abaixo. Prático exercícios físicos 4x por semana e procuro manter alimentação equilibrada. Devo me preocupar e/ou que devo fazer para abaixar? Obrigada!
O exame de glicemia de jejum, nesta faixa, nos diz muito pouco sobre seu estado glicêmico atual. Seria interessante a dosagem da insulina de jejum p/ ser avaliado se sua glicemia é mantida normal às custas de uma insulina alta ou baixa.
Independente disso, é sempre recomendável uma alimentação limpa, livre de processados e com proteína suficiente, com restrição de carboidratos a depender de fatores como resistência à insulina, pré ou diabetes, esteatose hepática, obesidade.
Independente disso, é sempre recomendável uma alimentação limpa, livre de processados e com proteína suficiente, com restrição de carboidratos a depender de fatores como resistência à insulina, pré ou diabetes, esteatose hepática, obesidade.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, esse resultado ainda é normal, eu oriento fazer rastreio uma vez por ano com exames de glicemia em jejum e hemoglobina glicosilada, se tem familiar de primeiro grau com diabetes, sobrepeso ou obesidade, doença de hipertensão arterial, historico de diabetes gestacional orientaria fazer exame de curva glicemica para afastar prediabetes ou diabetes mellitus.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.