Glicose normal em jejum (88) com hemoglobina glicada de 5,7 em adulto hipertenso, com hipercolestero

Glicose normal em jejum (88) com hemoglobina glicada de 5,7 em adulto hipertenso, com hipercolesterolemia familiar (29 anos) significa pré-diabetes? Caminhadas diárias podem reverter o caso? Qual profissional da saúde devo procurar para o tratamento?

1 resposta


Diagnóstico de pré diabetes: glicemia de jejum entre (100-125) hemoglobina glicada (5,7-6,4%), em duas ocasiões. Atividade física com certeza pode melhorar esses valores. O profissional especializado, é o médico endocrinologista.

Dra. Carolina Turra

Dra. Carolina Turra

Endocrinologista

Sorocaba

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.