Gostaria de entender melhor o meu laudo : Achados eletoneuromiograficos demostram radiculopatias L5
1
respostas
Gostaria de entender melhor o meu laudo : Achados eletoneuromiograficos demostram radiculopatias L5 bilateral, de grau moderado ,antigo , sem sinais de denervação ativa com sinais de reinervação crônica.O que seria isso?
Olá, obrigado por enviar sua dúvida! Nos meus atendimentos, sempre leio todos os laudos na íntegra com meus pacientes para que entendam o que está "escrito em grego" ali. Todo exame é "complementar" a uma história clínica, ou seja, é necessário entender se esse laudo se "encaixa" direitinho nos seus sintomas (muitas vezes não encaixa!). Respondendo sua dúvida, analisando este exame isoladamente entende-se que há uma possibilidade de compressão ou algo que esteja machucando as raízes dos nervos que vão para a perna e, pelos achados do exame, parece que essa alteração está mais crônica, sem sinais de grande atividade no momento. Para que toda essa interpretação seja válida, é necessário conhecer sua história clínica e realizar um exame neurológico da função dos nervos da perna. Espero ter ajudado! Um grande abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Exame de eletroneuromiografia evidenciou: - Reinervação crônica, com sinais de desnervação em atividade, em grau acentuado, em miótomos usualmente supridos por raízes L5 à direita e S1 bilateralmente compatível com acometimento pré-ganglionar (radiculopatia ou neuronopatia motora). À critério clínico…
- Boa tarde, O que é síndroma do túnel do carpo, mais evidente à esquerda. Poliradiculpatia espondilotica, nomeadamente a nivelL4-5-S1 com aumento dos tempos de latência das ondas F. Fisioterapia resolve?
- Minha eletroneuromiografia deu o resultado assim : O exame evidência sinais de comprometimento pré ganglionar dos segmentos correspondente ao miotomos de s1 bilateral assimétrico mais intenso e com sinais de desnervaçao ativa em S1 a esquerda .Estes achados podem ser observado nas radiculopatias lombossacras
- Olá, polirradiculopatia e polirradiculoneuropatia são as mesmas coisas?
- Desnervação crônica do nervo fibular tem quais sintomas? Tem cura? Fisioterapia resolve? O uso de gabapentina é só para o alívio dos sintomas?
- Bom dia... Meu eletroneuromiografia dos MMII apontou um quadro de radiculopatia lombo-sacral (L4, L5 e S1) bilateralmente, de grau leve/moderado, sem sinais de desnervação ativa atual e com sinais de reinervação parcial crônica. O que isso significa?
- O que é a polirradicolite sensitiva e motora? Muito obrigads
- Meu exame de Eletroneuromiografia detectou denervação crônica nos músculos do território das raízes C6 e C7; raras miofasciculacoes no 1.interosseo dorsal e biceps; neuroconducao dos nervos medianos e ulnares normais; Testes de sindrome do tunel do carpo negativos.Minhas mãos estão endurecidas, ressecadas…
- Boa tarde! A conclusão da minha Eletroneuromiografia deu o seguinte: Grave comprometimento radicular L4-L5-S1 bilateral com sinais de desnervação aguda em atividade em S1 à direita. Sendo q fiz cirurgia de artrodese nos seguimentos L4-L5-S1 após um acidente de carro em 2018. E até hj sinto dores…
- Fui diagnosticado com Poliradiculopatia crônica ,com acometimento radicular da Raiz Cervical C5, C6 e C7. O que isso quer dizer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 27 perguntas sobre Polirradiculopatia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.