Gostaria de saber a relaçao do medicamento tamoxifeno com candidiase. . Obrigada!
2
respostas
Gostaria de saber a relaçao do medicamento tamoxifeno com candidiase. .
Obrigada!
Obrigada!
Como a mucosa vaginal depende de hormônios para o seu funcionamento adequado, variações hormonais podem desequilibrar os mecanismo de defesa desse tecido, predispondo a infecções, como a candidíase.
O tamoxifeno age alterando os níveis hormonais no organismo todo, inclusive nessa região. Dessa forma, ele pode causar secreção vaginal e inclusive predispor a infecções locais.
Att, Dra Sabrina Bedin
O tamoxifeno age alterando os níveis hormonais no organismo todo, inclusive nessa região. Dessa forma, ele pode causar secreção vaginal e inclusive predispor a infecções locais.
Att, Dra Sabrina Bedin
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Oi!
O tamoxifeno pode, sim, estar relacionado com o aparecimento de candidíase, especialmente em algumas mulheres. Isso acontece porque ele mexe nos hormônios e pode alterar o equilíbrio natural da flora vaginal, facilitando o crescimento da cândida.
Se estiver tendo candidíase com frequência, é bom conversar com seu médico. Pode ser necessário tratar e, às vezes, ajustar algum cuidado durante o uso do medicamento.
Fico à disposição!
O tamoxifeno pode, sim, estar relacionado com o aparecimento de candidíase, especialmente em algumas mulheres. Isso acontece porque ele mexe nos hormônios e pode alterar o equilíbrio natural da flora vaginal, facilitando o crescimento da cândida.
Se estiver tendo candidíase com frequência, é bom conversar com seu médico. Pode ser necessário tratar e, às vezes, ajustar algum cuidado durante o uso do medicamento.
Fico à disposição!
Perguntas relacionadas
- Faço uso do selozok 50 mg/ dia posso tomar o tamoxifeno?
- Tomo tamoxifeno há 4 anos e estou com alopecia difusa. Gostava de saber se ao deixar de toma-lo o pêlo volta a ser aquilo que era?
- Estou tomando tamoxefeno. E hoje tenho que tratar de uma sinusite o médico mim receitou amoxicilina posso tomar?
- Estou tomando o Anastrozol, fiz cirurgia de mama conservadora, precisei fazer somente Radioterapia, nao precisei fazer quimioterapia . Deu problema em um dente, preciso tomar Azitromicina e posteriormente precisarei realizar a extração de um dente molar grande. Isso pode ser feito? Não terá problema?
- Faço uso de tamoxifeno, posso aplicar enzimas lipolidicas para redução de gordura localizada?
- Olá boa noite estou tomando tamoxifeno a 5mese hoje amanheci com dois pequenos vasinhos estourados na perna (coxa) e com mancha escuras nas mãos pode ser do medicamento?
- Ola !! Tenho 28 anos e comecei a fazer tratamento com tamoxifeno, vou fazer por 2 anos isso pode prejudicar minha fertilidade, e futuramente eu não conseguir engravidar?
- Olá , faço uso de tamoxifeno e zoladex em controle e remissao do cancer de mama a 4 anos , e gostaria de saber se posso suplementar com NAC Nacetil Lcisteina e tambem a betalanina - Faco crossfit a 3 anos e aumentei a frequencia agora que estou com mais resistencia por isso a suplementacao .…
- Quem faz uso de Exemestano pode fazer uso de chás termogênicos e que tipo de chá pode consumir para auxiliar no sono ?
- Boa noite tomo tamoxifeno posso fazer uso do iodo ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 456 perguntas sobre Tamoxifen
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.