Gostaria de saber porque em pessoas que praticam exercícios fisicos(como Corrida) o efeito da toxina
Gostaria de saber porque em pessoas que praticam exercícios fisicos(como Corrida) o efeito da toxina botulinica dura menos?
5 respostas
Olá, essa suposição é aventada com a hipótese que em praticantes de exercícios físicos os estímulos regenerativos são maiores. E os músculos paralisados pela toxina depende de regeneração das suas placas motoras para voltar a contrairem. Mas discuta isso com o dermatologista para planejar métodos e artifícios para driblar esse inconveniente.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
A toxina botilinica atua paralisando a ação muscular. Quanto maior os estímulos na região aplicada a toxina, mais rápido ela será consumida e consequentemente seu efeito será abrevado. Atenciosamente, Gustavo Campos
A toxina botulínica é uma neurotoxina que evita liberação de acetilcolina, paralisando o músculo. Clinicamente, relaxamento muscular é observado em 2-4 dias após injeção, e a paralisia total ocorrem em 7-10 dias. Ao longo do tempo, as terminações nervosas começam a formar novas terminações nervos menores, desmielinizadas, chamadas broto periférico. Isso ocorre dentro de 28 dias, e o complexo muscular nervoso volta a ser ativado em aproximadamente 3 meses. Os músculos paralisados voltam a funcionar em aproximadamente 2-6 meses após injeção. Quando um músculo esquelético é tratado várias vezes com toxina botulínica, pode surgir um grau de atrofia. Clinicamente, percebe-se que em atletas, a toxina tem uma duração um levemente reduzida, atribuído ao alto metabolismo.
Olá ! A toxina botulínica atua quimicamente bloqueando o estímulo do neurônio com o músculo. Ora, quanto mais estímulo, mais toxina será necessária para bloquear, havendo, desta forma, um consumo mais rápido da droga. Por outro lado, existem diversos tipos de toxinas no mercado que variam de acordo com a duração e potência. Procure um cirurgião plástico para maiores informações. A disposição,
Olá. Obrigado por escrever. Não tenho observado esse fenômeno nas minhas clientes, talvez por sorte, ou por que são pessoas não adeptas ao esporte, ou porque não praticam esporte cuja conseqüência seja o abreviamento da ação local da toxina. O que tenho visto é a manutenção do efeito pelo tempo esperado. Algumas pacientes têm pele muito frágil (quase sem musculatura), ou muito dura (com musculatura exuberante), ou bastante senil (musculatura senil), e outras pessoas simplesmente não respondem ao tratamento. Nessas o efeito do tratamento é medíocre, e necessita-se de outra abordagem. Existem ainda as pessoas alérgicas à toxina, cuja reação é diferente. Realmente não tenho visto perda de ação medicamentosa pelo exercício.
Perguntas semelhantes
- Vou fazer abmnoplastia reversa e colocar prótese de silicone no seio e parei de fumar ontem é perigo
é possível realizar lipoabdominoplastia e mastopexia com protese na mesma cirurgia?
Tenho 26 anos e estou com 62 dias pós-parto. Durante a gestação, ganhei 30,5 kg. Desde o parto, perc
Boa tarde! Estou com aproximadamente 60 dias de pós-operatório de mamoplastia com prótese de silicon
Fiz mastopexia ha 23 dias, 265 ml submuscular 10.4 base e 4.6 projeção. Estou achando enorme, despro
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
O seu caso é parecido? Estes profissionais podem ajudar:
- Cirurgião geral
- Cirurgião buco-maxilo-facial
- Médico clínico geral
- Dermatologista
- Especialista em Medicina Estética
- Dentista
- Médico Acupunturista
- Neurologista
- Cirurgião plástico
- Neurocirurgião
- Oftalmologista
- Otorrino
- Especialista em Medicina Física e Reabilitação
- Terapeuta complementar
- Neurologista pediátrico
- Neurologista
- Oftalmologista
- Ortodontista
- Especialista em Biomedicina
- Fisioterapeuta
- Médico clínico geral
- Médico de família
- Especialista em Clínica Médica
- Generalista
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



