Gostaria de saber se a carbamazepina pode piorar os sintomas antes de melhorar. Epilepsia de espasmo

Gostaria de saber se a carbamazepina pode piorar os sintomas antes de melhorar. Epilepsia de espasmos.

1 resposta


A Carbamazepina inibe os canais de sódio reduzindo a propagação do potencial de ação pelo neurônio, de forma mais simples, freia a condução de estímulos que podem causar a crise epiléptica. Se você apresentar um tipo de crise que compreende as mioclonias (movimentos rápidos, semelhantes a choques), a Carbamazepina pode piorar os sintomas. Recomendo relatar ao seu neurologista a piora dos sintomas para que seja reavaliado o diagnóstico e proposta melhor opção terapêutica.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.