Gostaria de saber se amoxilina da queda de pressão arterial?
5
respostas
Gostaria de saber se amoxilina da queda de pressão arterial?
Olá! Entre os efeitos adversos mais comuns relacionados ao uso de Antibióticos, como a Amoxicilina, estão principalmente os associados à sintomas gastrointestinais. Os efeitos cardiovasculares, como a queda da pressão arterial, não são comuns. Estou à disposição!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não.
Amoxicilina não tem relação com queda da pressão.
Mas efeitos como diarreia, ou alergia à amoxicilina pode causar queda da pressão.
Por isso o ideal é sempre contatar um médico de sua confiança para saber qual é o teu caso.
Na minha rotina em Telemedicina, prefiro individualizar cada caso, já que cada pessoa deve ser tratada de forma humana e individual.
Fico à disposição!
Amoxicilina não tem relação com queda da pressão.
Mas efeitos como diarreia, ou alergia à amoxicilina pode causar queda da pressão.
Por isso o ideal é sempre contatar um médico de sua confiança para saber qual é o teu caso.
Na minha rotina em Telemedicina, prefiro individualizar cada caso, já que cada pessoa deve ser tratada de forma humana e individual.
Fico à disposição!
Não é um efeito colateral conhecido, mas um efeito comum é náuseas e tontura, que podem ser confundidos com uma queda de pressão.
Em geral, a amoxicilina não causa queda de pressão arterial (hipotensão) como efeito colateral comum. Ela é um, amplamente usado no tratamento de infecções respiratórias, urinárias, dentárias, entre outras.
Se você teve queda de pressão ao usar amoxicilina, considere procuar um médico para avaliar se há outra causa para a hipotensão.
Se você teve queda de pressão ao usar amoxicilina, considere procuar um médico para avaliar se há outra causa para a hipotensão.
Geralmente, não.
Perguntas relacionadas
- Tomei nimesulida ,e cerca de uma hora depois tomei amoxicilina,tive umas reações, lingua ardendo, olhos também, depois apareceu uma manchinha vermelha na minha barriga, corri para a upa ,tomei 2 injeções de antialérgico. Nunca tive nad ,tomando esses medicamentos, será que foi a combinação?
- Minha bebê de 5 meses está com catarro no peito passei no médico e ele receitou uma semana de inalação hoje já faz 4 dias que eu estou fazendo inalação nela mais o peito dela está chiando muito devo voltar com ela no médico?
- Minha filha tava reclamando de dor no ouvido, levamos no médico ele passou amoxicilina começou a tomar e então começou a sair secreção do ouvido, tem menos de 24 hrs q começou tomar o medicamento, quero saber se é normal sair a secreção após começar tomar o medicamento?
- Fiz implante dentário, e estou tomando amoxilina 875mg de 12/12 hrs.mas era pra ter tomado as 02:30 da manhã e só tomei as 07:00 o que devo fazer?sigo com o último horário ou continuo no horário de antes?
- Irei fazer o tratamento para H pylori com o PyloriPac Retrat. As cápsulas de lansoprazol e amoxicilina são muito grandes, não consigo engolir. Posso mastigar e engolir (ou partir ao meio)?
- Meu médico passou Levofloxacino de 500mg um por dia durante 30 dias, para tratar prostatite. Tomei 11 dias e estou há 5 dias sem tomar. Posso voltar a tomar?
- Minha mãe está tomando amoxicilina+clavulanato de potássio (875mg+125mg) de 12 em 12 horas, dei pra ela as 20:00hs, daí por engano as 22:00 HS em vez de dar o remédio de dor, acabei dando o amoxicilina novamente!! Será que tem problema??!!
- Minha filha está tomando antibiótico, amoxicilina, eu gostaria de saber se tem mal em ficar trocando o antibiótico por um frasco novo quando passar muito tempo fora da geladeira, sendo da mesma marca e mesmo laboratório, é porque eu moro em um lugar onde falta muito energia, e a amoxicilina que…
- Eu tomo: * Amoxicilina: 2 cápsulas de 500 mg às 06h, 14h e 22h (de 8 em 8 horas) * Inzelm: às 06h e 18h (de 12 em 12 horas) Hoje: 1. Tomei normalmente os remédios das 06h. 2. Tomei a amoxicilina das 14h normalmente. 3. Saí de casa e coloquei todos os comprimidos na mesma caixa. 4.…
- Tomei amoxicilina com 7 semanas de gestação, hoje vejo que não tinha necessidade, pois foi pra evitar infecção (mordida de cachorro) quais os riscos que isso pode ocasionar ao bebê após ele nascer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Amoxicilina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.