Gostaria de saber se durante o tratamento com amitriipilina perde massa muscular adquirido com exerc

Gostaria de saber se durante o tratamento com amitriipilina perde massa muscular adquirido com exercícios físicos na academia, e se é verdade que relaxa os músculos. Eu faço uso p enxaqueca Obrigada

1 resposta


Olá. A amitriptilina é uma medicação que pode ter efeito relaxante muscular. Isso pode ser bom para o tratamento de certos tipos de dores. Mas ela também tem outras propriedades que ajudam no tratamento de uma série de condições, como a insônia, enxaqueca e mesmo a fibromialgia. Ela não provoca tipicamente perda de massa ou força muscular. Se você está apresentando esses sintomas, é importante a avaliação de um médico para o diagnóstico adequado da causa e definição da melhor forma de tratamento para o seu caso. Espero ter lhe ajudado.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.