Gostaria de saber se é preciso levar o bebê com sindrome de down ao Geneticista? E qual o momento ce

6 respostas
Gostaria de saber se é preciso levar o bebê com sindrome de down ao Geneticista? E qual o momento certo pra consulta. Pode ser ainda recém nascido?
Todas as crianças com SD precisam de um acompanhamento de diversas especialidades, pois alguns dos estigmas (características) podem precisar de ajuda, como a hipotonia que vai ser beneficiada com a estimulação precoce, bem como pela fonoterapia. O dentista para avaliar e corrigir se houver irregularidade nas formação da arcada dentária e mandíbula. O cardiologista para avaliar o coração, entre outros.
O geneticista vai poder avaliar e orientar sobre a formação da Síndrome bem como das probabilidades e riscos de outros filhos do mesmo casal que possam vir a ter problemas genéticos.
Consulte o geneticista. Creio mesmo que valerá a visita, no mínimo para esclarecer e tirar dúvidas.
Forte e carinhoso abraço.

O Geneticista irá orientá.la sobre a síndrome e sobre o risco de recorrência. Em qualquer idade esta consulta está indicada
Sempre é necessário acompanhar o desenvolvimento das crianças e levar ao medico o quanto antes, principalmente quando descobrimos algo que poderá atrapalhar o processo de aprendizagem. O médico pediatra é sempre o primeiro a acompanhar e através das oientações dele seguir com os especialistas indicados. Não espere! Leve sua criança o quanto antes ao Pediatra e assim poder esclarecer as dificuldades encontradas e agir o mais cedo possível.
Recomendo em primeiro lugar procurar um Neuropediatra. Seu irá precisar de acompanhamento do médico esperar, além de uma equipe multidisciplinar.
Será bom ter um acompanhamento com geneticista, pediatra, neuropediatra para acompanhamento do seu filho com SD. E também um acompanhamento psicoterápico com psicologo. Atendo em consultorio em BH.
O geneticista irá orientá-la sobre a síndrome. Acredita que possa ir em qualquer momento, embora sendo preferencialmente, quando bebê.