Gostaria de saber se posso tomar trazodona 50mg amamentando?
3
respostas
Gostaria de saber se posso tomar trazodona 50mg amamentando?
A medicação pode passar para o leite e, eventualmente, afetar o bebê. Assim, quando se amamenta tomando estas medicações, o bebê deve ser observado atentamente pelo neonatologista/pediatra. Porém, apenas com seus médicos você pode decidir se deve continuar, durante a amamentação ou se é melhor suspender. Tem de conhecer os detalhes de seu caso para saber o que oferece mais benefícios e menos riscos. Sem falta, fale com seu psiquiatra e o pediatra de sua criança.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A trazodona é um medicamento que passa para o leite materno e pode causar efeitos colaterais no bebê, como sonolência excessiva, dificuldade para respirar e problemas de alimentação. Por isso, a segurança do uso da trazodona durante a amamentação não é garantida e os riscos potenciais para o bebê superam os benefícios para a mãe.
De qualquer forma, é importante consultar um médico da área para avaliar a troca ou não da medicação.
De qualquer forma, é importante consultar um médico da área para avaliar a troca ou não da medicação.
A trazodona pode passar para o leite materno, mas a quantidade que chega ao bebê é geralmente baixa. É importante que você converse com seu médico antes de tomar trazodona enquanto amamenta. Eles poderão avaliar sua situação e determinar se é seguro para você e seu bebê. Nunca inicie ou pare de usar medicamentos sem orientação médica.
Perguntas relacionadas
- Sofro de insônia devido a ansiedade, minha médica prescreveu o uso da trazadona 150mg, gostaria de saber porq o efeito dela só dura 04 de sono?
- Estou tomando Donaren e Carbonato de Lítio, fazendo o desmame do escilatopram posso beber bebidas alcoólicas eventualmente? Não tenho o costume de beber somente em datas ou eventos.
- Tenho depressão e ansiedade. Estava tomando escitalopram 10mg e clonazepam 1mg a noite. Ela aumentou o escitalopram pra 20mg e feio trazodona de 50 pra noite pra fazer o desmame do clonazepam. Estou acordando muito grogue. É normal?
- Estou tomando um comprimido e meio de Donaren retard, ou seja 225mg. Meu medico quis aumentar para 300mg, por conta da insônia e ansiedade. Isso é muito? Fui em outro psiquiatra e ele disse que era muito.
- Sou diabético, tive um pequeno avc que atingiu a perna d faço uso de varios medicamentos a noite tomo quetiapina 100 lamotrigina 50 e 25 gts de clonazepam agora fui no neurologista eu disse que mesmo com estes medicamentos a noite estava acordando três ou mais vezes na noite ela mim passou donaren retard…
- Tomo o donaren há um mês estou sentindo queimação no couro cabeludo é normal?
- Iniciei um tratamento de donaren 50mg e desve 50mg, para depressão e artrose e fribromialgia, tenho 51 anos e esses medicamentos sempre interfere na minha libido , será que esses TB vão interferir?
- Iniciei o tratamento para ansiedade com a Sertralina 25mg durante 5 dias, depois o médico passou a dose para 50mg, já são mais 21 dias e a noite para dormir utilizo a trazodona de 50mg, já estou bem melhor dos efeitos colaterais e dos sintomas da ansiedade, mais ainda estou sentido muita dor de cabeça,…
- Estou tomando Clonazepam a 6meses!Antes deitava as 22h acordava meia noite e não dormia mais... Porém com Clonazepam deito as 22h acordo às 05:00 a 05:30! Acho que já estou viciada,tentei parar mais não dá Insônia me persegue aff!
- Na pandemia, tive uma crise forte de ansiedade e não conseguia dormir, tinha medo de dormir e não acordar mais, daí comecei a tomar por conta própria o Clonazepam de 2 mg porque ele me ajudava a dormir, só que meu organismo acostumou a isso e tomo até hoje, fiz consulta com o psiquiatra que me passou…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 695 perguntas sobre Donaren
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.