Gostaria de saber se usar puran emagrece ,eu retirei a tireóide total tomo puran 150 será que emag

7 respostas
Gostaria de saber se usar puran emagrece ,eu retirei a tireóide total tomo puran 150 será que emagrece?
Olá! A dose do puran t4 como reposição hormonal após a retirada da tireoide não irá emagrecer, somente vai compensar a deficiência do hormônio no organismo.
Att,

A retirada da tireoide traz como consequência o hipotireoidismo que chamamos de pos - cirúrgico levando a ganho de peso , retenção de líquidos , metabolismo mais lento . A reposicao hormonal com a levotiroxina sódica ( Puran t4 ou outra marca ) nesta dose pode sim levar à perda de peso .
Boa noite
O objetivo da utilização da levotiroxina em pacientes que foram submetidos a tireoidectomia é normalização dos hormônios tireoideanos. Desta forma, não haverá interferência no peso.
o Puran T4 ou melhor, a levotiroxina é o hormônio da tireóide e este deve ser admnistrado apenas para manter os níveis hormonais fisiológicos não gerando emagrecimento, porém seu uso em doses acima do necessário ao corpo pode gerar perda de peso, arritmias cardíacas e osteoporose. Procure seu endocrinologista para controle da dose com frequencia
Uma das ações do hormônio tireoideano é influenciar o metabolismo do organismo. A falta do hormônio pode levar à diminuição do gasto energético e à retenção hidrica, podendo cursar com ganho de peso leve, entre 2 a 5 Kg. Após a retirada cirurgica da tireoide, é necessário repor o hormônio que seu organismo não está mais produzindo, numa dose fisiológica. Portanto, não se espera que haja perda de peso, pois o tratamento visa restaurar a quantidade normal de hormônio que seu organismo necessita pra manter o equilíbrio.
Voce deve tomar puran contrloado pelo nivel do seu tsh.
o puran não vai te emagrecer.
se for demais ou de menos vai afetar sua saúde. seu médico é que tem de decidir.
Olá, o uso de Puran (ou outra levotiroxina ) após a retirada cirurgica da glandula tiroide é para fazer a reposiçaõ da dose necessária de hormonio tiroideano , todos os dias. O objetivo não é a perda de peso.
Se houver um hipotiroidismo no periodo após a cirurgia, e o TSH cheagr a ficar elevado; pode gerar a retençaõ de liquidos e reduçaõ do metabolismo e ,a ssim; ganho de peso associado , Essa reposiçaõ de Puran , em dose adequada irá normalizar o quadro.