Gostaria de saber sobre a eficácia do tratamento da ansiedade com a homeopatia?

8 respostas
Gostaria de saber sobre a eficácia do tratamento da ansiedade com a homeopatia?
Olá, desconheço os efeitos de remédios homeopáticos, mas como profissional que trabalha com problemas e Transtornos de ansiedade, recomendo que seu tratamento não se restrinja ao uso de remédios fitoterápicos ou alopáticos. Eles poderão auxiliar no alívio do sintoma (ansiedade), mas para trata-lo com mais eficácia você pode procurar um psicólogo e, com a ajuda desse profissional encontrar a raiz de tal sintoma que muitas vezes exigirá mudança de alguns hábitos, estilo de vida ou no decorrer do processo de Psicoterapia você e o profissional irão identificar.

A ansiedade, assim como diversos estados emocionais, estão correlacionados a vida do indivíduo. Os tratamentos medicamentosos, sejam eles homeopáticos ou alopáticos podem amenizar os sintomas e a pessoa se sentir melhor. Porém, o acompanhamento psicológico se faz necessário, pois é um processo focado na vida da pessoa, que propiciará mudanças e possíveis melhoras em sua qualidade de vida.
Os medicamentos podem ser importante pra aliviar os sintomas de ansiedade, porém em alguns casos se trabalhados de forma isolada, eles podem trazer apenas resultados temporários, sendo necessário a reutilização do mesmo para aliviar novamente o "sintoma" (ansiedade), não chegando assim até as causas que fizeram emergir esse estado emocional. Para maiores resultados, a psicoterapia poderá se mostrar eficaz para tratar esses casos, sendo que esta procura trabalhar com a "causa" do problema, eliminando assim consequentemente o seu "sintoma". Esse tipo de tratamento fornecerá subsídios para que o paciente possa aprender a identificar e lidar melhor com as suas emoções e sentimentos, criando oportunidades para que esse indivíduo amplie a consciência que tem de si mesmo.
Gosto sempre de lembrar , que e complicado ficar fixado aos resultados dos medicamentos e dos sintomas. E como se o cliente não tivesse autonomia sobre suas questões. Isso não significa que a medicação não seja necessário. O transtorno de ansiedade um dos sintomas e sofrer por antecipação, e Importante , buscar alternativas , a quebra da rotina , como atividades de relaxamento , Psicoterapia. Os sintomas de qualquer diagnostico tem variação como por exemplo uma escala (0 a 10), Como você se encaixa nessa escala ? Um dos caminhos que uso e uma boa a anamnese de sua historia de vida, isso vai dar mais amplitude como lidar com suas queixas. ter acesso a uma equipe multidisciplinar ajuda . Importante e não ficar sozinha com suas duvidas.
O tratamento homeopático não descarta nenhum tipo de acompanhamento necessário para problemas tão complexos, como o caso de ansiedade e depressão.
Psicoterapia sempre será o foco principal do acompanhamento.
Olá, sei de relato de algumas pessoas que experimentaram benefícios do uso de medicamentos homeopáticos, mas o que posso lhe assegurar que a acompanhamento terapêutico pode te ajudar a trabalhar com a questão da ansiedade.
Sentimos isso ou aquilo, mas nos perguntamos sobre o que é isso que sentimos e qual a sua causa? Normalmente, não.
A ansiedade, como bem colocada pelos colegas, é uma antecipação, uma preocupação excessiva.
Do quê? O que irá acontecer? Você irá dar conta?
Como você será visto?
Normalmente a ansiedade está ligada a um futuro incerto cheio de temores. Então, quem ou o quê pode ter-lhe causado tanto medo?
Os medicamentos podem ajudar a diminuir a intensidade e a terapia a ajudá-lo a se encontrar, a firmar sua condição de ser humano.
Boa sorte!
Concordo com as colegas em relação ao tratamento medicamentoso. Ele alivia os sintomas da ansiedade, mas não trata a causa psicogênica, que acaba sendo geralmente o que mais pesa em comparação aos fatores fisiológicos. A ansiedade é gerada por algum fator que muitas vezes não é claro para a pessoa. Pode ser gerada por uma situação em si, como por exemplo o medo de dirigir um carro, mas ter por trás dessa ansiedade outros fatos que estão diretamente relacionadas e encobertas no momento. O tratamento por medição pode de fato aliviar os sintomas e em muitos casos é necessário esse acompanhamento onde a ansiedade pode prejudicar o dia a dia do sujeito. Mas a psicoterapia pode ajudar a investigar as causas do que gera essa ansiedade e ajudar num novo olhar sobre como se lidar com ela. Se estiver disposta, procure uma psicoterapia para uma experiência.

Atenciosamente,
Leandro Winter