Há 1 mês notei um carocinho na lado esquerdo do pescoço, do tamanho de uma ervilha, molinho e maleáv

Há 1 mês notei um carocinho na lado esquerdo do pescoço, do tamanho de uma ervilha, molinho e maleável, perto do esternocleidomastóideo. Só consigo sentir quando estou deitada. Ao tocar nele, sinto uma dorzinha de inflamação que às vezes irradia para o dente do siso, ouvido e madíbula. Tenho crises de rinite frequentes e também tive muitas acnes doloridas neste mês. Pode ser um linfonodo reacional aumentado que ainda não curou completamente?

2 respostas


Bom dia. Sim, pode ser um linfonodo reacional. Porém é necessário passar por avaliação médica com cirurgião de cabeça e pescoço para confirmação desse diagnóstico ou pesquisa de outras causas prováveis.

Dra. Nájila Viana

Dra. Nájila Viana

Cirurgião de cabeça e pescoço

Divinópolis

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Nódulos pequenos não possuem significado clínico. Na maioria das vezes é reacional por outros problemas como você comentou não sua pergunta. A persistência do nódulo principalmente se ele tiver um tamanho maior que dois centímetros e que deverá procurar assistência especializada para rastreamento e diagnóstico

Dr. Marcos Marchi

Dr. Marcos Marchi

Cirurgião de cabeça e pescoço

João Pessoa

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.