Há 5 anos em um exame pré operatório descobrimos que minha filha tinha PCA, sem repercussão. Faço a

1 respostas
Há 5 anos em um exame pré operatório descobrimos que minha filha tinha PCA, sem repercussão.
Faço acompanhamento anual com exames.
O tamanho varia, desde 1,8mm até 2,5.
Já passei por várias consultas com diferentes cardiologistas. Uns ñ indica cirurgia, outros sim.
Gostaria de saber, porquê essas divergências de opiniões?
Dra. Priscila F. Maruoka
Cardiologista pediátrico
Campinas
O ideal é realmente operar o canal. Ainda mais por ser uma cirurgia simples, e que é realizada até em bebês prematuros de mto baixo peso. A longo prazo, ele irá trazer prejuízo ao coração.
Alguns devem não indicar por não ter repercussão ao ecocardiograma ainda, e preferem acompanhar até acharem o “momento ideal” para essa cirurgia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.