Há algum estudo que relacione o uso de quetiapina com condições médicas potencialmente fatais, principalmente

Há algum estudo que relacione o uso de quetiapina com condições médicas potencialmente fatais, principalmente alterando funções hepáticas, do pâncreas e do coração? Se houver, quais são e qual a incidência percentual de ocorrência?

2 respostas


Boa noite. Até o presente momento a quetiapina apresenta-se uma droga com Boa segurança clínica, cujo riscos de sequelas a longo prazo não são relatados nos estudos mais sérios. Entretanto, vale lembrar que Todo paciente que faz uso de múltiplos fármacos necessita de um cuidado de realizar exames periódicos, os únicos o que costumamos recomendar, no caso da quetiapina em monoterapia, mais frequentemente, é o lipidograma e perfil glicêmico. Mas se você tem receio fale com um médico de sua confiança e faça exames anuais. O importante é se tratar corretamente e ter qualidade de vida. À disposição. Dra Camila

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


QUETIAPINA PODE AUMENTAR NÍVEIS LIPÍDICOS PROVOCANDO ESTEATOSE HEPÁTICA, ATEROESCLEROSE, GANHO DE PESO E SÍNDROME METABÓLICA. A INCIDÊNCIA VOU FICAR DEVENDO.

Dr. Thiago Salgado

Dr. Thiago Salgado

Psiquiatra

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.