Há algum risco em tomar dramin com lorazepam?

6 respostas
Há algum risco em tomar dramin com lorazepam?
Dr. João Romário Gomes
Ortopedista - traumatologista, Médico do trabalho, Médico de tráfego
Muriaé
Olá! Espero que esteja bem! Deve-se evitar o uso simultâneo de Dramin e Lorazepam, pois ambos podem apresentar um efeito sedativo, que seria potencializado diante dessa associação. Espero ter ajudado! Permaneço à disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Anna Cecília Castro e Abreu
Médico clínico geral, Nutrólogo
Poços de Caldas
Olá, boa noite. Ambas as medicações têm efeito sedativo e deve-se evitar o uso concomitante sob efeito de potencialização.
Caso a necessidade seja para a indução do sono, oriento buscar um especialista adequado para avaliar a sua necessidade. Existem melhores opções no mercado e para cada caso, existe uma solução.
Além disso, é importante investigar a causa da insônia, já que ela pode gerar déficit cognitivo, aumentar o risco cardiovascular, piorar casos de depressão, gerar sonolência durante o dia e até mesmo causar aumento da pressão arterial.
A insônia pode ser devido à quadro neuropsiquiátrico ainda não tão controlado, alimentação irregular, falta de higiene do sono (estar exposto à muitas luzes e estímulos à noite), alteração de hormônios do ciclo circadiano, deficiência de nutrientes para produzir neurotransmissores, fatores psicológicos, estresse, dor crônica...
Enfim, vários fatores.
Procure um especialista para investigar o seu caso e tratá-lo individualmente.
Entendo sua preocupação sobre a combinação de Dramin e Lorazepam. É muito importante ter cuidado com interações medicamentosas, pois elas podem aumentar os efeitos colaterais ou diminuir a eficácia de um ou ambos os medicamentos.
• Dramin é um anti-histamínico usado para prevenir e tratar enjoos, tonturas e vertigens. Ele pode causar sonolência como efeito colateral comum.
• Lorazepam é um benzodiazepínico usado para tratar ansiedade e insônia. Ele também tem um efeito sedativo e pode causar sonolência e diminuição da capacidade de concentração.

A combinação de Dramin e Lorazepam pode potencializar o efeito sedativo de ambos os medicamentos, aumentando o risco de sonolência excessiva, tontura, confusão e dificuldade de concentração.
Dr. Matheus Chagas Lima
Médico clínico geral, Generalista
Belo Horizonte
Agradeço por compartilhar sua dúvida! A associação de Dramin (dimenidrinato) com lorazepam pode potencializar os efeitos sedativos, aumentando o risco de sonolência excessiva e tontura. Recomendo cautela e orientação médica individualizada para avaliar a real necessidade dessa combinação. Estou à disposição para uma consulta de telemedicina - prática, segura e com orientações personalizadas sobre medicamentos. Fico feliz em ajudar!

Dr. Matheus Chagas Lima
CRM MG 110200
Em doses usuais e de acordo com prescrição médica, não há grande problemas.
No entanto, é importante se atentar com o fato de que ambas as medicações têm efeito sedativo, não sendo recomendado, por exemplo, dirigir após o uso de ambas as medicações.
Olá.
Sim, há risco de aumento da sonolência, tontura e diminuição da atenção ao associar Dramin e lorazepam, pois ambos têm efeito sedativo. É importante evitar dirigir ou operar máquinas enquanto estiver sob os efeitos.

Sempre consulte um médico para orientação individualizada.
Marque uma consulta comigo pelo Doctoralia. Atendo online pacientes de todo o Brasil.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 77 perguntas sobre Dramin
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.