Há alguma relação entre TDAH e compulsão sexual e resposta indiferente ao prazer (dessensibilização

3 respostas
Há alguma relação entre TDAH e compulsão sexual e resposta indiferente ao prazer (dessensibilização gradual causada por pornografia por ex?)
existe uma maior prevalência de compulsões em geral em pessoas com TDAH, mas é uma relação estatística de modo nenhum seria uma causa...
quanto a resposta indiferente ao prazer e dessensibilização gradual por pornografia recomendaria procurar um psiquiatra ou psicoterapeuta, podem ter diversas causas e um tratamento para uma condição que esteja causando isso ou terapia pode apresentar grande melhora para a pessoa.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200

Olá, realmente não podemos considerar o TDAH como causa da compulsão sexual e resposta indiferente ao prazer, porém, é possível encontrar relação entre episódios de ansiedade, hábitos sexuais e satisfação/ insatisfação sexual com certa freqüência. No processo de psicoterapia é possível identificar quando estas relações ocorrem na história de vida do paciente, sendo possível então a tomada de consciência para um processo de mudança, para que se possa encontrar maior satisfação na vida sexual. Estudos recentes tem indicado o hábito do consumo de pornografia como nocivo ao desempenho e resposta sexual por questões de ordem social, emocional, psíquica, e inclusive neuropsicológica. Porém, estes impactos podem variar de acordo com a freqüência e contexto de cada indivíduo.
Há relação sim entre TDAH e compulsão sexual.

A estimulação sexual libera endorfinas e mobiliza os neurotransmissores do cérebro que dão uma sensação de calma, reduzindo a inquietação causada pelo TDAH.

No entanto, a promiscuidade e o consumo imoderado de pornografia podem ser fonte de conflitos ou gerarem o que você chamou de "dessensibilização gradual".

Reflita sobre como seu TDAH afeta sua intimidade e expressão sexual. Se o seu parceiro tiver TDAH, tenha em consideração as necessidades dele.

Não tenha medo de procurarem ajuda de um terapeuta. Casais que lidam com o TDAH se beneficiam muito da análise.