Há como reverter ou minimizar os danos na pele causados pelo uso de corticóides tópicos?

Há como reverter ou minimizar os danos na pele causados pelo uso de corticóides tópicos?

1 resposta


Ola. A visita ao dermatologista será imprescindível porque depende da potência e do tempo que foi usado. Então para complicações como afinamento da pele, vasinhos, estrias, clareamento no local aplicado. Geralmente , o tratamento e a base de laser( para estímulo de colágeno local e reverter estrias). Luz pulsada para os vasinhos e hidratação intensa.

Dra. Daniela Landim

Dra. Daniela Landim

Dermatologista

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.