Há previsão de chegada do CAB no SUS ? Ele é superior à PrEP diária ?

1 respostas
Há previsão de chegada do CAB no SUS ? Ele é superior à PrEP diária ?
Dr. Gilberto Cascaes Guedes Neto
Infectologista, Especialista em clínica médica
Curitiba
Ainda não há previsão de disponibilização gratuita do CAB pelo SUS - é necessária uma análise profunda de custo e população-alvo para implementação.
Sim, o CAB é superior ao TDF+FTC (PrEP diária) em termos de eficácia, embora as duas estratégias sejam extremamente eficazes. Essa superioridade provavelmente se dá por melhora da adesão, redução de esquecimentos, etc. Dois estudos avaliaram essa comparação (HPTN 083 e 084) - em homens cisgênero homossexuais e mulheres trans a superioridade foi de 66% e em mulheres cisgênero foi de 89%!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.