Há três meses fechei a porta do carro no meu dedo polegar, no dia seguinte, além do inchaço, parte d
1
respostas
Há três meses fechei a porta do carro no meu dedo polegar, no dia seguinte, além do inchaço, parte da unha (da base até a metade) ficou bem escura como se o sangue tivesse coagulado. Depois de alguns dias a dor e o inchaço desapareceram. Mas desde a semana passada a base da unha descolou , aparentemente tem uma unha embaixo, lavei bem e tirei um pouco do sangue "pisado" empurrando por cima da unha. Agora o descolamento aumentou, cortei um pedaço porque estava enroscando nas roupas. Devo procurar um médico para remover o restante da unha ou esperar que ela termine de descolar?
Após um trauma na unha como o seu, é comum que ela descole e eventualmente caia, especialmente se houve acúmulo de sangue sob a unha. Se uma nova unha já está crescendo por baixo, o ideal é deixar o processo de descolamento ocorrer naturalmente, sem forçar a remoção. No entanto, se a unha descolada está enroscando nas roupas, causando desconforto, ou se houver sinais de infecção como dor, inchaço, vermelhidão ou secreção, é importante procurar um dermatologista ou médico para avaliar e, se necessário, remover o restante da unha de forma segura. Até lá, mantenha a área limpa e protegida.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá! Chutei a quina da parede e no dedo mindinho ficou com sangue pisado na unha e está latejando (Faz menos de 24h). Qual profissional devo procurar?
- Estou tomando Roacutam a 5 meses e minhas unhas do pé estão muito encravadas. Tem algum problema fazer a cirurgia pra desencravar estando em uso da medicação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Unha encravada - Desinflamação, Curativos, Correção da curvatura
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.