Há um mês tive um acidente na aula de Pilates... escutei um estalo no meio do externo, tive dores ao

Há um mês tive um acidente na aula de Pilates... escutei um estalo no meio do externo, tive dores ao respirar e no local e aí abaixar, fiz RX e tomo e não deu nada, mais a dor continua, tem mais algum exame que eu possa fazer?

2 respostas


A princípio, não. Rx e tomografia são suficientes para descartar fraturas e complicações relacionadas ao trauma. Uma contusão torácica pode demorar algumas semanas para alívio completo dos sintomas. O ideal é manter repouso e uso de analgésicos. Caso os sintomas persistam, sugiro procurar um especialista.

Dr. Petrille Cavalcante

Dr. Petrille Cavalcante

Cirurgião torácico

Belo Horizonte

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Pode sim! A tomografia computadorizada é um exame mais sensível para a detecção de fraturas. Se a dor persistir, seria o próximo passo a ser tomado

Dr. Mateus Marques de Amorim

Dr. Mateus Marques de Amorim

Cirurgião torácico

Feira de Santana

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.