Hipoatenuação corticossubcortical e da substância branca frontoinsular e temporal à esquerda, repres
Hipoatenuação corticossubcortical e da substância branca frontoinsular e temporal à esquerda, representando lesão tipo gliose/encefalomalácia, sequelar. Nota-se ainda acometimento da região nucleocapsular deste lado. O que significa?
2 respostas
Muito provavelmente um pequeno derrame (AVC) que teve no passado! Importante saber do paciente para dizer se com certeza é isso. E também ver a imagem. Mas via de regra, na maioria das vezes, é isso.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Importantíssimo avaliar o contexto global no qual o paciente está inserido. No entanto, parece que há uma área de lesão sequelar ( área de tecido lesionado e cicatricial ), sugerindo que nessa região pode ter havido uma doença (AVC? Tumor? infecção?) que machucou esses neurônios das regiões citadas: região da ínsula e lobo temporal e nucleocapsular.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

