HOCD tem tratamento?

18 respostas
HOCD tem tratamento?
Olá.
Há sim tratamento! Conforme dito pelos colegas, é imprescindível fazer acompanhamento com um psiquiatra para fins de ajuste de medicações, bem como acompanhamento psicológico para fins de trabalhar os sintomas apresentados!
Estou a disposição!!

Recomenda-se inicialmente um diagnóstico psiquiátrico preciso, com medicação, será norteador. Isso será importante para dar início ao processo psicoterapêutico, trabalhando de forma eficiente em conjunto aos efeitos do medicamento sobre os sintomas, dentre eles os sintomas de instabilidade de humor, depressivo, isolamento social, entre outros. Então, o trabalho em conjunto do medicamento com o desenvolvimento de habilidades por meio da terapia serão importantes.
Sim. É importante a avaliação do psiquiatra em conjunto com o psicólogo para que se elabore o plano de tratamento que deve incluir o medicamento e psicoterapia.
Tem tratamento sim e a psicanálise pode ajudar muito nesse processo. A análise ajuda ao próprio paciente a construir um trajeto menos angustuoso e aceitar seu funcionamento que lhr é próprio.
Sim, há tratamento. Existem algumas possibilidades de tratamento que a partir da primeira consulta será apresentado.
Sim, todos os Transtornos Obsessivos Compulsivos têm tratamento.
Que consiste em acompanhamento Psiquiátrico e Psicológico constante.
A Terapia Cognitivo Comportamental tem se mostrado um importante aliado para tratamento de HOCD.
O importante é não perder a esperança de ter uma vida equilibrada e com bem estar!
Sim, existe tratamento. Procure todas as fontes de ajuda que existem. A psicoterapia que e uma area de especializacao da Psicologia tem muita ajuda. Esta doenca e caracterizada por obcessoes e compulsoes que escravizam o paciente gerando sofrimento e atrapalhando a vida e os relacionamemtos. A pessoa precisa corrigir suas crencas. Exemplo: a pessoa tem a falsa crenca que se nao obedecer aquelas obcessoes ou comoulsoes algo catastrofico vai aconteder. Esta crenca e falsa e precisa ser desmistificada. O apoio psicoterapeutico e importante. Creia na sua librtacao. Todos que lhe amam estao sofrendo com voce e torcendo pela sua libertacao.
Sim, tem tratamento! Ele é feito com o medicamento prescrito pelo psiquiatra e a psicoterapia. Assim é possível ter um grande controle sobre os sintomas.
Sim. O HOCD é bastante diferente de dúvidas e angústias relacionadas à sexualidade em um indivíduo homossexual, e tem tratamento.

Eu sugeriria que, uma vez diagnosticado com um psiquiatra, que elaborará junto contigo um plano e tratamento incluindo tratamento medicamentoso e psicoterapia, você procurasse também atendimento psicoterápico, com um profissional que tenha conhecimento dessa condição.
Claro que é possivel! Tudo que qualquer um de nos procuramos com certeza o retorno terá.Realmente precisa de 2 acompanhamento psicologico e psiquiatrico se nescessario . O ato da proprio individuo buscar ajuda já e o inicio do tratamento, e um otimo começo.
Considero importante o tratamento medicamentoso associado a Psicoterapia Analítica
Olá! O tratamento existe e é possível aprender a viver com esse diagnóstico de uma maneira mais leve e saudável! A psicoterapia juntamente com o psiquiatra será fundamental nesse processo! Além de uma consciência sobre a mudança de vida. Aprender a fazer escolhas inteligentes na alimentação, espaço físico, atividade física e pessoas trará bem-estar! A mudança começa com o primeiro movimento! Abraço
Sim, tem tratamento, geralmente combinado de psiquiatra e psicólogo. A abordagem mais indicada e há evidências científicas para tal afirmação, é a Terapia Cognitiva Comportamental - TCC, e muitas vezes há necessidade de apoio medicamentoso. Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
Ola... A compulsão seja ela de qualquer ordem, traz sofrimento ao indivíduo. Seja um transtorno já caracterizado patologicamente ou uma disfunção de comportamento, a pessoas com compulsões podem e devem ser cuidadas. Independente de já ter um diagnostico realizado por um psiquiátra e estar em tratamento medicamentoso o acompanhamento psicoterápico é fundamental diria indispensável. Falar em cura, partiremos do pressuposto de doença e em quastões biopsicossociais é mais prudente falar em tratamento, acompanhamento, qualidade de vida e desenvolvimento. É possivel um acompanhamento profissional sim, com muitos ganhos para o paciente. Estou á disposição.
Sim. considero importante um acompanhamento profissional, considerando o que o paciente relata e então, a partir de uma avaliação realizada em conjunto paciente-profissional. O profissional deve direcionar o melhor caminho e que o paciente não se angustie.
Respondendo a sua pergunta, sim.
Procure ajuda profissional, a associação do psiquiatra e psicologo será um diferencial neste processo.
Obrigada pelo contato, Gratidão.
Rosângela Fatori
Não podemos falar em cura, porém, em remissão de sintomas. Dentro da leitura psicanalítica é investigado a base sintomática. O primeiro passo é procurar uma análise para que esses sintomas obsessivos se coloquem a disposição para uma elaboração. Em muitos casos não se torna necessário o uso medicamentoso nas quando já há um diagnóstico médico é imprescindível. A terapia mais indicada para essa demanda é a psicanálise. Abraços
Olá!
HOCD ou TOC Gay é um tipo de TOC que está relacionado a dúvidas obsessivas. A pessoa que sofre com o HOCD sofre pensamentos intrusivos de cunho homosexual.
O tratamento para o HOCD não é diferente para os outros tipos de Toc, a psicoterapia e o apoio psiquiatrico são os indicados.
É possível superar?
Sim é possível! A psicoterapia pode ajudar bastante a superar , e o indivíduo pode viver sua vida de forma plena, saudável.
Abraços