Hoje fiz uma histerossalpingografia, deu obstrução nas trompas. Qual é o procedimento para desobstrução
Hoje fiz uma histerossalpingografia, deu obstrução nas trompas. Qual é o procedimento para desobstrução das trompas? Só vídeolaparoscopia?
1 resposta
A função das tubas é transportar espermatozóide ao encontro do óvulo, ao se encontrar, a Fertilização se procede na própria tuba, e está seria capaz de transportar ovo fertilizado de volta para implantar no útero. Quero dizer que as tubas alem de ser prévias , tem que ser funcionastes. Se as tubas são obstruídas por infecção, o que acontece geralmente, significa provavelmente mesmo recanalizadas, elas já não funcionam direito, isso aumenta chance de gravidez ectópica no futuro. Porisso é extremamente importante avaliação do funcionamento das tubas antes de decidir se recanaliza ou ir para reprodução assistida
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Perguntas semelhantes
- Como sei se meu exame de ressonância magnética de crânio é com contraste ou sem contraste?
Para fazer o exame de ressonância magnética de crânio é necessário algum preparativo? Tipo jejum? P
Para fazer a ressonância do tendão de Aquiles é necessário entrar com o corpo todo na máquina?
Olá, fui realizar uma ressaca magnética com contraste e sedação crânio e face e na hora que fui cham
Fiz uma Angio TC de coronárias e passei uns 45 minutos na máquina de tomografia. Passado esse tempo
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
O seu caso é parecido? Estes profissionais podem ajudar:
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

