Homem jovem com infecção urinária: Exame Físico-Químico Densidade 1.017 pH 5,5 Nitrito Positi
1
respostas
Homem jovem com infecção urinária:
Exame Físico-Químico
Densidade 1.017
pH 5,5
Nitrito Positivo
Albumina* Positivo 1+ (30 mg/dL)
Glicose Negativo
C. Cetônicos Positivo 2+ (30 mg/dL)
Urobilinogênio Normal
Bilirrubina Negativo
Hemoglobina Positivo 1+ (20 células/µL)
Esterase Leucocitária Positivo 3+ (500 células/µL)
Antibiograma: Escherichia coli
Fazendo uso de antibiótico já.
Alguma sugestão de cuidados e/ou exames adicionais?
E qual a causa da infecção urinária?
Exame Físico-Químico
Densidade 1.017
pH 5,5
Nitrito Positivo
Albumina* Positivo 1+ (30 mg/dL)
Glicose Negativo
C. Cetônicos Positivo 2+ (30 mg/dL)
Urobilinogênio Normal
Bilirrubina Negativo
Hemoglobina Positivo 1+ (20 células/µL)
Esterase Leucocitária Positivo 3+ (500 células/µL)
Antibiograma: Escherichia coli
Fazendo uso de antibiótico já.
Alguma sugestão de cuidados e/ou exames adicionais?
E qual a causa da infecção urinária?
Olá...as principais orientações é manter o uso de antibiótico, ingesta hídrica adequada ( > 2L agua/ dia) e principalmente buscar as causas da infecção urinaria,são elas: cálculo urinário, estreitamento no canal da urina ou alguns problemas relacionados a bexiga e próstata. Consulte um urologista para definir a melhor estratégia!
Estou a disposição.
Estou a disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Fiz o exame de uretrocistografia, é normal após o exame dar um ardor ao urinar?
- Estou com acne depois de anos por causa de suplementação com B12. Como resolver? A pele volta ao normal?
- Tenho 69 anos e o médico receitou Topiramato 50mg para tomar a noite devido a dificuldade em dormir e tomo Hidroclorotiazida 25mg para controle da pressão arterial, existe alguma complicação?
- Topiramato pode causar Acidente vascular cerebral?
- Meu médico receitou Topiramato 50mg para tomar a noite devido a dificuldade em dormir e tomo Hidroclorotiazida para pressão arterial existe alguma complicações?
- Olá boa tarde… faço uso de euthyrox, pode tomar sertralina, ou interfere nos exames de tsh?
- Tenho muita ardência e faço xixi aos poucos. To usando a pomada gel metronidazol será q resolve?
- Posso tomar espironolactona e gomic beauty juntos?
- Bom dia!! Estou tomando glifage XR 500,mas gosto de tomar uma cerveja final de semana,o dia que eu for beber,não tomo glifage? Ou posso tomar normal? Obrigada.
- Foi receitado tomar Divena 40mg pela manhã. Posso substituir por pantoprazol de 40mg? Tomo só pela manhã mesmo?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.