Homem que tem hiperceratose pode sim ter filho e a mulher que tem não pode? É assim mesmo?
1
respostas
Homem que tem hiperceratose pode sim ter filho e a mulher que tem não pode? É assim mesmo?
A Hiperceratose Epidermolítica é doença de carater "autossomico dominante". isso quer dizer que ela está presente em um par de genes que não aquele que determina o sexo. Tanto o homem quanto a mulher portadores podem gerar filhos com a doença.O risco desse filho ter doença a doença é de 50% e 50% de não ter. Os descendentes desse filho que não tem a doença se forem gerados com um parceiro que não tenha o gene, estarão livres da doença. Por isso, o aconselhamento genético é importante para evitar a progressão de doenças desse tipo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia, dá pra fazer uma plástica por cima da hiperceratose? Dá para sumir do corpo?
- O homem q tem a hiperceratose pode ter filho e se corre o risco do filho nascer com hiperceratose?
- Qual pode ser o motivo pelo qual ja nasci com hiperceratoce epidermolitica? O que tem de errado com minhas células da pele?
- Alguém sabe informar motivos para o aparecimento da HIPERCERATOSE, após os 50 anos. E se a raspagem, através de podólogos, poderá agilizar o processo de cura?
- Meu filho de 18 anos tem hiperceratose epidermolítica existe algum centro especialista?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Hiperceratose Epidermolítica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.