Hormonios femininos,podem dar depressão em transexuais que fazem hormonização? Caso positivo,qual

8 respostas
Hormonios femininos,podem dar depressão em transexuais que fazem hormonização?
Caso positivo,qual o melhor a proceder?
Qualquer substância diferente no seu corpo pode levar a alterações. Mas acredito que o mais importante seria você falar sobre essa transformação, na forma de simbolizar e colocar em palavras a mudança que está acontecendo e o que significa pra você, isso te ajudará a identificar o que está acontecendo quanto ao que nomeia de depressão. Um psicanalista pode te ajudar.

Conforme já foi descrito anteriormente, toda e qualquer substância podem trazer os chamados efeitos colaterais.
É importante estar em acompanhamento psicológico, psiquiátrico entre outros para que possam lhe auxiliar da melhor maneira possível a lidar com estas mudanças e até mesmo com as suas próprias questões.
Abraços!

Fico a disposição.
Concordo com a colega Mayara Souza. Toda e qualquer substância diferente em seu corpo pode provocar alterações físicas e psíquicas. O processo de hormonização pode trazer diversas mudanças, o ideal é que você realize um acompanhamento terapêutico para que as mudanças possam ser nomeadas e que o profissional possa lhe auxiliar. A psicanálise poderá com certeza te ajudar nesse momento. Fico à disposição.
É preciso investigar os motivos dessa possível depressão. Fatores externos e tambem emocionais podem favorecer o surgimento de sintomas que podem ou não confirmar um diagnóstico de Depressão! Com as experiências dos meus pacientes trans , sabemos que o uso dos hormônios geram sim mudanças fisicas e tmb alguma alteração no humor. Portanto, o diagnóstico de depressão precisa ser feito por psiquiatras para se necessário o uso de medicamentos para buscar o alivio dos sintomas fisicos e tambem encaminhado para uma psicoterapia para ser trabalhado a origem de ordem psicológica!! Estou a disposição!
Um dos efeitos colaterais dos hormônios induzidos é a alteração de humor. Quanto ao quadro depressivo, apenas o uso de hormônios não serve de critério para diagnóstico. O ideal e você procurar um endócrinologista, caso necessário ele te encaminhar para acompanhamento psicológico.
Abs.
OLá! toda e qualquer forma de alteração hormonal pode levar a uma depressão endógena. Mas, seria interessante buscar por uma Psicoterapia. Paz e Bem!
Olá,
Certamente, os hormonios podem alterar seu estado de humor, uma vez que a relação química entre ambos é direta. É importante que entendamos que o tratamento combinado com terapia e avaliação médica se fazem necessários em muitos dos casos, pois um não substitui o outro. O medicamento não irá ajudar a simbolizar e entender o lugar do sujeito nas escolhas e repercussões destas no mundo, tão pouco a terapia irá regular algum distúrbio químico no organismo. Estamos diante de psiquismo e fisiologia. Corpo e mente se entrelaçam e também se fragmentam quando querem comunicar algo que a outra instancia (desse corpo/mente) não consegue entender. Sugiro então, que procure um especialista médico para avaliar os efeitos da mente no corpo, e um profissional terapeuta para lhe ajudar a interpretar o que esse corpo comunica à essa
mente.
Independente dos fatores que alteram, seus químicos do cérebro, internos ou externos; se tem apresentado sintomas psiquicos, procede realizar a avaliação psicodiagnostica e psicométrica. Caso seja necessário será indicação de tratamento a medicina e a psicoterapia.