IMPRESSAO DIAGNOSTICA Aumento difuso e homogêneo da ecogenicidade hepática,encontrado em doenças
2
respostas
IMPRESSAO DIAGNOSTICA
Aumento difuso e homogêneo da ecogenicidade hepática,encontrado em doenças de depósito (das quais a esteatose é a mais frequente-grau severo).
Gostaria de saber que diagnóstico é esse.Na ultima vez que fiz a ultrassonog essa IMPRESSÃO DIAGNÓSTICA foi: Esteatose Hepática grau II
Aumento difuso e homogêneo da ecogenicidade hepática,encontrado em doenças de depósito (das quais a esteatose é a mais frequente-grau severo).
Gostaria de saber que diagnóstico é esse.Na ultima vez que fiz a ultrassonog essa IMPRESSÃO DIAGNÓSTICA foi: Esteatose Hepática grau II
Seu diagnóstico, inicialmente, ainda é de esteatose hepática, porém com aumento da quantidade de gordura. É importante realizar exames sanguíneos para avaliar se tem inflamação no fígado (esteatohepatite). Além de avaliar outras comorbidades. Procure um gastroenterologista ou hepatologista para fazer uma avaliação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Caro, os dois achados ecográficos são compatíveis com o acúmulo de gordura no fígado, ou seja esteatose hepática. Mas é importante avaliação clínico-laboratorial para melhor avaliação, estratificação, afastar outras doenças associadas e definir a melhor abordagem.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Suco de limão com babosa ajuda na limpeza do fígado e emagrece?
- Quem está tomando mesalazina pode tomar curcuma e levedura de cerveja em cápsulas?
- quem fez tratamento oncologico pode tomar levedo de cerveja?
- Sempre que como fritura passo muito mal, náuseas, diarréia, gases.. oq deve ser?
- Bom dia! Quem tem gordura grau leve no fígado, pode comer biscoito água e sal com pasta de amendoim?
- Nutricionista faz diagnóstico de fígado gorduroso?
- Quais são os alimentos que devemos comer quando temos gordura no figado grau 2eu quero saber sobre a alimentação
- Estou com gordura no fígado grau dois o que devo fazer para eliminar ?
- Fiz o exame TC deu fígado com dimensões e densidades preservadas,exceto por duas pequenas formação ovaladas e hipotensão,um no segmento Īl medindo 0,6 cm e outra no segmento V medindo 0,8 cm,inespecíficas. Queria saber do hepatologista
- Depois de 3 meses de uma Nefrectomia parcial é normal sangrar um pouco?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Fígado gorduroso
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.