Iniciei tratamento com cloridrato de olanzapina, tomando 2,5mg por 5 dias; depois 5mg por 5 dias e,
Iniciei tratamento com cloridrato de olanzapina, tomando 2,5mg por 5 dias; depois 5mg por 5 dias e, enfim, 10mg (à noite). Faz uma semana que estou tomando 10mg e a sonolência está bem forte. Sei que "cada caso é um caso," mas, em média, quanto tempo leva para esse efeito passar?
2 respostas
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá, a Olanzapina é um antipsicótico atípico e pode trazer algumas reações adversas, principalmente no início do tratamento. Dentre esses efeitos indesejados, podem estar presentes sonolência, tontura, cefaleía fraqueza, aumento do apetite inquietação motora, diminuição da Pressão arterial (podendo cursar com hipotensão postural). A maior parte desses efeitos atenuam em torno de algumas semanas. Em suma, é importante que aguarde o tempo adequado para verificar uma melhora desses efeitos de adaptação. Caso os sintomas persistam ou continue algum desconforto sugiro que retorne ao seu psiquiatra para que ele possa fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança no uso da medicação. Lembrar que a informação e o autoconhecimento podem ajudar a lidar com esta situação e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

