Iniciei um tratamento com pondera para ansiedade e enxaqueca. Tomei antes de deitar e axei que iria me

4 respostas
Iniciei um tratamento com pondera para ansiedade e enxaqueca. Tomei antes de deitar e axei que iria me dar sono. Pelo contrario, fiquei agitada e me deu tipo uma crise de panico, não conseguia parar de chorar e o corpo tremendo, além de não dormir a noite toda. Isso é normal?
Provavelmente são os sintomas da sua doença mesmo, a ansiedade. Com o passar das semanas provavelmente não voltará a ter essas crises. Serão mais leves e espaçadas até desaparecerem. Não abandone o tratamento por um desconforto inicial. Converse com seu médico assistente o fracionamento da dose para introdução do tratamento até poder usar uma dose suficiente e eficaz.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O que você sentiu pode ter sido um efeito colateral da medicação que, apesar de não ser esperado , pode acontecer. A dose inical também pode contribuir para a ocorrência de efeitos adversos. Outra possibilidade é que seu organismo não ^tolera^ (relacionado ao seu metabolismo particular) a paroxetina (ex:pondera) e, neste caso, seria melhor tentar outra medicação. Converse com o médico que prescreveu o pondera e discuta com ele outras opções .
Olá. A Paroxetina, princípio ativo do medicamento Pondera, não está entre as drogas consideradas comprovadamente, provavelmente ou possivelmente eficazes para tratamento de Enxaqueca. Importante ressaltar que tal doença não é causada por estresse ou ansiedade, apesar de estar relacionada com a ansiedade (comodidade) e poder ser precipitada (gatilho) por um estresse.

A Enxaqueca é um distúrbio neurológico crônico, complexo e incapacitante caracterizado por combinações variadas de cefaléias intensas e de longa duração recorrentes e com sintomas associados, alterações neurológicas, gastrointestinais e autonômicas.

Conforme a colega disse acima, no inicio do tratamento pode ocorrer uma piora paradoxal dos sintomas, principalmente em pacientes ansiosos e com doses altas. Uma boa estratégia nesses casos é iniciar o tratamento com doses baixas, aumentar gradualmente e associar um outro fármaco de ação mais rápida para a ansiedade. Sonolência é mais comum que insônia.

Abraços!
sim, pode ocorrer em determinadas situações. Os antidepressivos podem causar uma certa ansiedade no inicio do tratamento. Por isto, é recomendado que a medicação seja iniciada com doses menores.
Outra ponto importante é avaliar a sua sensibilidade individual a medicação. Procure conversar com seu médico.
Melhoras abs, Betânia.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1303 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.