Injetaram penicilina via IM no glúteo (em posto de saúde), e o local está inchado, duro e quando ape
Injetaram penicilina via IM no glúteo (em posto de saúde), e o local está inchado, duro e quando aperta parece que está levemente esverdeado, em ambos os lados. É normal da aplicação ou é necessário passar por avaliação médica?
1 resposta
Pode ocorrer um processo inflamatório (vermelhidão, inchaço) e hematoma no local da aplicação. No entanto, se os sintomas persistirem após alguns dias e/ou ocorrer saída de secreção purulenta (amarelada,) o ideal é passar por avaliação médica para descartar infecção.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Perguntas semelhantes
- Tive uma espinha na bochecha, espremi mas não saia nada então furei com uma agulha. Passou um tempo
Tenho melasma e somp, uma dermatologista me recomendou usar o anticoncepcional Yasmin, mesmo assim e
Quando minhas luvas de lavar roupa acabaram, utilizei uma sacola plástica para lavar minhas calcinha
Fui a dermatologista e ela passou um hidratante com corticoide de 200ml, essa seria uma dose única o
Minhas pernas eram normais, com a pele macia e sem manchas. Após uma depilação com gilete, apareceu
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

