Insônia tem tratamento? Ou é intratável? O que fazer?

14 respostas
Insônia tem tratamento? Ou é intratável? O que fazer?
Insônia tem sim tratamento. Porém, primeiro é necessário identificar as causas da insônia. Para em seguida traçar estratégias de cuidado.

Busque um profissional de saúde (médico, enfermeiro ou psicólogo) para conversar a respeito do que está acontecendo e a partir daí ele poderá indicar possíveis caminhos a serem buscados.

Até mais.

Ola, tem tratamento sim. Procure profissionais, institutos ou clínicas especializados.
Olá! Sim tem tratamento, busque ajuda médica especializada, e faça terapia para melhor qualidade de vida. O tratamento para a insônia consiste na melhoria dos hábitos do sono, na identificação e controle das causas subjacentes. Nos quadros mais graves, os efeitos da insônia estão bem presentes no cotidiano e resultam em acidente doméstico no trabalho e no trânsito. Nessas circunstâncias, a pessoa tem sintomas associados à fadiga, déficit de atenção, dificuldades de orientação espacial e alterações do humor. Na terapia vamos investigar se a insônia é causada por quadros como depressão, ansiedade, estresses, mania, causas ambientais, barulho, trabalho noturno, alimentação ou exercício antes de dormir, consumo de álcool ou de cafeína. Enfim são vários fatores que podem prejudicar o sono da pessoa, por isso é tão importante buscar ajuda, te desejo sabedoria e saúde, tudo caminha para o melhor, forte abraço.
Olá... Insônia tem tratamento sim, ideal seria procurar um neurologista ou psiquiatra que sejam especialista no tratamento do sono, pois irão investigar e tratar corretamente.

Espero ter ajudado.
Abraços
Olá, como vai? Sugiro que procure por um neurologista que pode te ajudar com esta questão. Além disso, sugiro também a psicoterapia no sentido de compreender o que está acontecendo no seu dia a dia que possa gerar a insônia. Um forte abraço.
Olá! Sim, insônia tem tratamento e é uma questão bastante estudada por médicos e psicólogos. Isso porque ficar sem dormir acarreta uma série de prejuízos físicos e emocionais.
Assim, o primeiro passo é fazer a avaliação detalhada do quadro para entender o que pode causar a insônia no seu caso. Muitas vezes, existem fatores orgânicos e emocionais envolvidos. Na sequência, é elaborado um tratamento específico e personalizado. Para dar início às investigações das causas e ao tratamento, é importante procurar especialistas em sono, os quais podem ser tanto da área médica, quanto da psicologia. Entrando em contato com algum deles, esse profissional deve fazer as indicações para as demais especialidades que podem contribuir com o tratamento.
Estou torcendo para você encontrar o tratamento que precisa e poder melhorar sua qualidade de vida!
Olá.
Sim, existem várias formas de tratar a insônia, desde tratamentos naturais, até medicações. Para a escolha do melhor tratamento para você, sugiro buscar um bom profissional psicólogo para iniciar esta investigação e traçar este plano terapêutico contigo. Um bom profissional saberá avaliar a necessidade de consulta médica para iniciar apoio medicamentoso ou não...
Olá! A pessoa que sofre de insônia pode procurar tratamento e ter sucesso. Mas o profissional de saúde precisa ouvir mais a respeito dessa queixa, não é mesmo? Dentres as modalidades de tratamento tem a psicologia/psicanálise. Abraços.
A insonia apresenta várias possíveis causas. Ela pode ser primária (apenas insonia) ou secundária (resposta a outro problema). A indicação para tratar insonia é a terapia cognitivo comportamental. Procure um psicólogo especialista experiente no tratamento da insônia.
Olá, sim a Insônia tem tratamento. Te sugiro fazer psicoterapia na abordagem da terapia cognitivo comportamental. Nessa abordagem, serão trabalhadas mudanças comportamentais e de pensamento que precisam acontecer par interromper o ciclo da insônia. Um abraço,
Olá! Insônia é um sintoma que pode indicar uma ansiedade conjunta. Que preocupações aparecem ao deitar? Quais problemas precisam ser resolvidos na vida mas ainda não tem coragem? Vamos falar mais sobre isso? Até lá!
Sim, é tratável. É uma mescla de mudanças no pensamento, nos comportamentos e na forma de encarar as coisas. Técnicas de relaxamento irão te auxiliar também.
Olá, tudo bem? A insônia é algo tratável, contudo precisamos levar em conta qual seria o melhor tipo tratamento, visto que podem ter múltiplas causas para ter desenvolvido tal quadro, pode ser algo tratado apenas com psicoterapia ou talvez seja uma situação mais indicada para tratamento médico, seria necessário procurar algum dos profissionais para uma melhor avaliação e tratamento indicado. Claro que pode ser uma situação, também que o tratamento em conjunto seja mais benéfico. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Claro que tem tratamento! Nao sofra de insonia sem procurar ajuda. Primeiro voce deveria investigar a causa da sua insonia descartando qualquer possibilidade, com uma equipe multidisciplinar. Realizando exames médicos para conferir se esta tudo bem, e com ajuda psicologia para tratar e entender o que esta tirando seu sono!