Já fui diagnosticada com diabetes, com hemoglobina glicada de 12,6%, mas agora saiu o resultado do anti
4
respostas
Já fui diagnosticada com diabetes, com hemoglobina glicada de 12,6%, mas agora saiu o resultado do anti gad: Superior a 2.000. Alguém pode dizer o que significa? É diabetes tipo 1? Ah! A endócrino já havia solicitado o uso de Tresiba, então quando fiz o exame, já estava usando a 2 dias, 16ui por dia
O anti-GAD positivo com esses níveis indica diabetes auto-imune, pode ser DM-1 ou LADA, no pela sua evolução parece ser DM-1 mesmo. A Tresiba é uma das opções de tratamento, mas nesse caso a insulinoterapia deve ser instituído com 2 tipos de insulina, uma de ação lenta ( como a tresiba que você já esta usando) e outra mais rápida, para cobrir as refeições.
De qualquer forma sugiro o retorno o mais rápido possível para o endocrino para otimização do seu tratamento.
Abraços.
De qualquer forma sugiro o retorno o mais rápido possível para o endocrino para otimização do seu tratamento.
Abraços.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Diabetes tipo 1 sim ! Anti GAD fortemente positivo o que significa diabetes autoimune por destruição das células beta pancreáticas produtoras de insulina e o tratamento e a insulinoterapia pra toda a vida no esquema basal bolus ( insulina basal e insulina ultra-rápida ) ou bomba de insulina . A Tresiba é uma excelente insulina estando muito bem indicada .
Exatamente isso. O Anti-Gad confirma doença autoimune contra as cels beta do pâncreas que são as responsáveis pela produção da insulina. Desta forma, é confirmado o diabetes tipo 1. Nesse tipo de diabetes, o uso de múltiplas doses de insulina em algum momento se fará necessário.
Entendo que essa situação pode gerar bastante ansiedade. O resultado do anti-GAD positivo, especialmente com valores tão elevados, confirma que estamos lidando com um caso de diabetes autoimune, mais conhecido como diabetes tipo 1. Isso ocorre porque o anti-GAD é um marcador de que o seu sistema imunológico está atacando as células beta do pâncreas, que são responsáveis pela produção de insulina.
O diabetes tipo 1 exige um tratamento contínuo com insulina, já que o corpo deixa de produzir a quantidade necessária por conta da destruição dessas células. A Tresiba, que você já começou a usar, é uma insulina de ação prolongada e é uma excelente opção para manter os níveis de glicose estáveis ao longo do dia. No entanto, em diabetes tipo 1, geralmente é necessário usar também uma insulina de ação rápida, que será aplicada antes das refeições para controlar os picos de glicose após comer.
É importante retornar ao seu endocrinologista o mais rápido possível para ajustar e otimizar o seu tratamento. A combinação de insulinas de ação longa e rápida, ou até o uso de uma bomba de insulina, será necessária para manter o controle adequado do diabetes e prevenir complicações futuras.
A Telemedicina é uma ótima maneira de fazer esse acompanhamento, sem precisar sair de casa, garantindo sua segurança e conveniência. Na plataforma Doctoralia, você pode escolher endocrinologistas altamente recomendados, o que facilita a otimização do tratamento. Especialmente em tempos de doenças infecciosas, o atendimento online oferece uma forma segura de continuar cuidando da sua saúde.
Se precisar de mais orientações ou ajustes no seu tratamento, estou à disposição para uma teleconsulta. Essa é uma tarefa que todo médico deve realizar para garantir o melhor cuidado no início do tratamento. Mesmo que você não precise de mim agora, recomendo que visite meu perfil e guarde nosso contato para futuras consultas. A revolução digital na saúde já começou, e você pode fazer parte disso de forma segura e eficiente.
O diabetes tipo 1 exige um tratamento contínuo com insulina, já que o corpo deixa de produzir a quantidade necessária por conta da destruição dessas células. A Tresiba, que você já começou a usar, é uma insulina de ação prolongada e é uma excelente opção para manter os níveis de glicose estáveis ao longo do dia. No entanto, em diabetes tipo 1, geralmente é necessário usar também uma insulina de ação rápida, que será aplicada antes das refeições para controlar os picos de glicose após comer.
É importante retornar ao seu endocrinologista o mais rápido possível para ajustar e otimizar o seu tratamento. A combinação de insulinas de ação longa e rápida, ou até o uso de uma bomba de insulina, será necessária para manter o controle adequado do diabetes e prevenir complicações futuras.
A Telemedicina é uma ótima maneira de fazer esse acompanhamento, sem precisar sair de casa, garantindo sua segurança e conveniência. Na plataforma Doctoralia, você pode escolher endocrinologistas altamente recomendados, o que facilita a otimização do tratamento. Especialmente em tempos de doenças infecciosas, o atendimento online oferece uma forma segura de continuar cuidando da sua saúde.
Se precisar de mais orientações ou ajustes no seu tratamento, estou à disposição para uma teleconsulta. Essa é uma tarefa que todo médico deve realizar para garantir o melhor cuidado no início do tratamento. Mesmo que você não precise de mim agora, recomendo que visite meu perfil e guarde nosso contato para futuras consultas. A revolução digital na saúde já começou, e você pode fazer parte disso de forma segura e eficiente.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- amo doces mas recentemente soube que estou com 121 de glicose, tenho histórico na família, ainda posso consumir isoladamente algum doce (como sorvetes, bolos, refrigerantes)(uma vez no mês/duas)?
- Uva pode comer quem e diabético? E mamão e suco de saquinho?
- Estou fazendo quimioterapia, minha glicemia está sempre alterando, 237 depois 176 depois 127 , também 123 depois vai à 194 , com a quimioterapia isso é normal, pois sempre tive abaixo de 100. Obrigado
- O Forxiga 10mg é mais eficaz que a metformina no controle da resistência da insulina (pré-diabetes em adultos) ?
- Tenho diabete tipo 2 ,e agora estou com candidíase na glande e mesmo tomando remédio e passando tomada , está difícil de curar. Será porque a minha imunidade está baixa?
- Minha glicemia deu 89 após café da manhã. É normal?
- Olá, meu exame de hemoglobina glicada hb alc deu 7, 8 % estou com diabetes? antes disso tinha feito exame de glicose e tinha dado 106 me respondam por favor estou muito preocupada. Tenho 19 anos.
- Esqueci a caneta saxenda Dentro do carro durante todo dia lacrada ainda posso usar?
- Fiz um exame periódico e minha glicose deu 123.0 O que isso significa?
- Possou diabetes tipo dois, quanto ele deve dar em jejum e a noite?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1371 perguntas sobre obesidade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.