Jovem de 19 anos que esta praticamente cega de um olho por causa de um sinal ou verruga impedindo que

1 respostas
Jovem de 19 anos que esta praticamente cega de um olho por causa de um sinal ou verruga impedindo que veja. foi consultada por um oftalmologista que falou que era uma bacteria causada por fezes de gato e que não tem cura. É essa doença?
Pelo exposto, podemos estar diante de uma cicatriz de retinocoroidite por provável toxoplasmose, causada pelo protozoário toxoplasma gondii, o qual tem a fase sexuada de sua reprodução no intestino de felinos. As fezes de gatos contaminados com o protozoário, contém oocistos e estes, contaminam o solo, a água, roedores e outros animais e dentre eles o homem.
Se a mulher contaminada(toxoplasmose adquirida) estiver grávida, os então taquizoitos são transmitidos ao feto, migram para o tecido nervoso e podem se localizar também na retina(toxoplasmose congênita). Se a infecção ocorreu no primeiro trimestre da gravidez as manifestações são percebidas logo ao nascer(toxoplasmose congênita precoce), mas se a criança nasce perfeita e as manifestações ocorrem na adolescência ou em adultos jovens(toxoplasmose congênita tardia), o que parece ser o caso aqui, podemos ter sim uma lesão cicatricial irreversível.
A cura está no saneamento básico e no controle sanitário.82% já teve contato.