Laxantes cortam o efeito de medicamentos antidepressivos, ansiolíticos...?

3 respostas
Laxantes cortam o efeito de medicamentos antidepressivos, ansiolíticos...?
Dr. Lucas Gonzaga de Oliveira
Médico clínico geral
Faxinal Dos Guedes
Olá, esse assunto é um pouco relativo, se voce consumir o laxante apos 2 ou 3 horas de ter tomado o seu medicamento ansiolitico/andidepressivo não terá problema, pois ele ja tera sido absorvido, porem, se voce tomar logo apos, e ter deposições liquidas pode sim interferir.
Mas lembre-se, laxantes não devem ser tomados de rotina, o ideal seria procurar atendomento medico para analisar o seu quadro.
Espero ter ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Larissa Krautczuk Mach
Médico clínico geral, Generalista
Curitiba
Olá, tudo bem? Laxativos não alteram diretamente o funcionamento de medicações, mas podem alterar a absorção das mesmas (a depender da frequência de uso dos Laxativos e do espaço de tempo até a tomada do Antidepressivo).
Coloco- me à disposição para eventuais dúvidas através de consulta on-line. Atenciosamente, Dra Larissa Krautczuk Mach CRMPR 53126
Dra. Wendy Laila Lima
Generalista, Médico clínico geral
Salvador
Oi! Não é comum que os laxantes cortem o efeito de antidepressivos ou ansiolíticos diretamente, mas eles podem interferir na absorção de alguns medicamentos. Isso pode acontecer, principalmente, se você estiver usando laxantes de forma frequente ou excessiva, pois isso pode afetar o tempo que o medicamento tem para ser absorvido no intestino.

Em geral, é sempre uma boa ideia tomar qualquer medicamento com orientação do seu médico, especialmente se estiver usando laxantes com regularidade. Se notar qualquer mudança no efeito do antidepressivo ou ansiolítico, vale a pena conversar fazer uma reavaliação e investigar a necessidade do uso do laxante.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.