Lesionei o escafoide e segundo o Ortopedista, tudo indica que terei que faZer cirurgia para colocar o

Lesionei o escafoide e segundo o Ortopedista, tudo indica que terei que faZer cirurgia para colocar o escafoide no lugar, que está "descolado". Como é a cirurgia? A recuperação é demorada? (Pseudo Artrose)

3 respostas


As fraturas do escafoide quando desviadas/deslocadas mais do que 2mm precisam de tratamento cirúrgico e fixação que se faz com um parafuso. A pseudo-artrose é a não consolidação de uma fratura antiga. Nesses casos além da redução e fixação optamos também pelo uso de enxerto ósseo que pode ser vascularizado ou não. Entretanto essas opções se adequam aos casos em que não há artrose associada. Para melhor definição da conduta o melhor a fazer é escolher um ortopedista/cir de mão da sua confiança. Vai ser necessário uma boa reabilitação com fisioterapia e/ou terapia ocupacional. O tempo previsto para recuperação completa é em torno de 06 meses.

Dr. Mauricio Leite

Dr. Mauricio Leite

Cirurgião da mão

Recife

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Se a fratura esta desviada, a indicação do tratamento é a cirurgia.

CL

Dr. Claudio Lima

Cirurgião da mão

Brasília

Agendar consulta

está "deslocado" ou "desviado" ou seja, os fragmentos não estão alinhados anatomicamente. Nestes casos quase sempre a melhor conduta é a "redução cirurgica"(colocar no lugar) e fixar com 1 parafuso de Herbert

Dr. Tulio Pereira Cardoso

Dr. Tulio Pereira Cardoso

Ortopedista - Traumatologista

Sorocaba

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.