Li que durante a tpm, o impulso de comer doces e chocolates acontece por uma reação Química natural

Li que durante a tpm, o impulso de comer doces e chocolates acontece por uma reação Química natural no cérebro.Eu não sinto esse impulso,isso é normal?Pois me falaram que pode significar problemas hormônais.

2 respostas


Sim.... nem todos sentem necessidade e impulso... mas converse com seu medico... A disposição.

Dr. Welly Chiang

Dr. Welly Chiang

Ginecologista

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Boa tarde. Os sintomas de TPM são individuais e nem todas as mulheres apresentam. Algumas tem necessidade de comer doces e chocolates, outras ficam mais "chorosas", sensíveis, irritadas.... cada organismo reage de uma forma as alterações hormonais que ocorrem nesse período antes da menstruacai

Dra. Renata Santos Neiva

Dra. Renata Santos Neiva

Ginecologista

Belo Horizonte

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.