Litio 900mg e escitalopram 10mg é uma combinação segura em tab II em estado misto com ansiedade mode
2
respostas
Litio 900mg e escitalopram 10mg é uma combinação segura em tab II em estado misto com ansiedade moderada/alta?
Apenas o lítio não estava segurando a ansiedade e caudando grande sofrimento.
Apenas o lítio não estava segurando a ansiedade e caudando grande sofrimento.
No caso de estado misto (os sintomas "ansiosos" podem ser até mesmo parte do estado), eu iria preferir utilizar Valproato no lugar de usar um antidepressivo. É um ótimo medicamento para estados mistos. E não há nenhum problema em fazer a combinação lítio + valproato. Vale a pena conversar com seu/sua medico/a e discutir as opções.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Não é indicado o uso de escitalopram (antidepressivo inibidor seletivo da recaptação de serotonina – ISRS) em pacientes com Transtorno Afetivo Bipolar tipo II (TAB II) em estado misto e com ansiedade. Essa medicação pode agravar o estado misto e a ansiedade, não apresentar benefício significativo para esses sintomas e, além disso, há o risco de desencadear virada maníaca. Existem medicações de outras classes mais adequadas e indicadas para o manejo desses episódios.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.