Macroadenoma de 1,8cm com proclactina em 120, será necessário operar?
1
respostas
Macroadenoma de 1,8cm com proclactina em 120, será necessário operar?
Os adenomas hipofisários são tumores geralmente benignos da glândula hipófise. A grande maioria desses tumores cresce lentamente e não são produtores de hormônios. Dentre os produtores de hormônios, os mais comuns são os prolactinomas (que produzem prolactina). Os macroadenomas podem crescer lentamente, levando a alterações hormonais e compressão de estruturas nervosas e vasculares da base do crânio. Quando isso ocorre, o tratamento mais adequado para esses tumores é a remoção cirúrgica através de endoscopia transnasal (cirurgia feita por video, pelo nariz). Pelo que você descreve, um tumor de 1,8 cm muito provavelmente se trata de um macroadenoma não secretor e precisará ser tratado por cirurgia, sendo esse aumento da prolactina muito provalemente secundário a compressão da haste hipofisária. Recomendo uma consulta com um neurocirurgião para avaliação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.