Marcha equina em criança de 8 anos ,com tendão aparente encurtado. Anda nas pontas dos pés tbm por

3 respostas
Marcha equina em criança de 8 anos ,com tendão aparente encurtado. Anda nas pontas dos pés tbm por costume tipo mania.Só resolve com cirurgia ou se passar por psicóloga e naturalmente começar a andar com pés baixo o tendão mesmo ja encurtado ,desenvolve-se?
Olá, é preciso examinar e ver o quanto de encurtamento já existe. Casos tratados tardiamente já têm muito encurtamento e alongamentos cirúrgicos se tornam necessários. Seus outros comentários são exatos. Realmente a maior parte das marchas em equino tem origem psicólica, uma manifestação da ansiedade da criança, então a avaliação com psicólogo é fundamental. O tratamento além de a terapia consiste em um treinamento diário programado para não andar na ponta dos pés.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É necessária uma avaliação com o ortopedista e ou até algum exame complementar que possa definir o grau de encurtamento. Mas além da psicóloga é fundamental muita fisioterapia. O uso de palmilhas pode ajudar.
Mãe na sequencia: avaliação com ortopedista, avaliação com sensor inercial BTS - GWALK para fazer avaliação da marcha precisa e fisioterapia. Exatamente assim. Se necessário um psicologo. Quanto mais cedo melhor. Corra. A disposição

Especialistas

Luís Eduardo Pascoal

Luís Eduardo Pascoal

Fisioterapeuta, Quiropraxista, Osteopata

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Raphael Nunes

Raphael Nunes

Fisioterapeuta, Quiropraxista

Niterói

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Analise da pisada e marcha
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.