Marcha equina em criança de 8 anos ,com tendão aparente encurtado. Anda nas pontas dos pés tbm por

3 respostas
Marcha equina em criança de 8 anos ,com tendão aparente encurtado. Anda nas pontas dos pés tbm por costume tipo mania.Só resolve com cirurgia ou se passar por psicóloga e naturalmente começar a andar com pés baixo o tendão mesmo ja encurtado ,desenvolve-se?
Olá, é preciso examinar e ver o quanto de encurtamento já existe. Casos tratados tardiamente já têm muito encurtamento e alongamentos cirúrgicos se tornam necessários. Seus outros comentários são exatos. Realmente a maior parte das marchas em equino tem origem psicólica, uma manifestação da ansiedade da criança, então a avaliação com psicólogo é fundamental. O tratamento além de a terapia consiste em um treinamento diário programado para não andar na ponta dos pés.

É necessária uma avaliação com o ortopedista e ou até algum exame complementar que possa definir o grau de encurtamento. Mas além da psicóloga é fundamental muita fisioterapia. O uso de palmilhas pode ajudar.
Mãe na sequencia: avaliação com ortopedista, avaliação com sensor inercial BTS - GWALK para fazer avaliação da marcha precisa e fisioterapia. Exatamente assim. Se necessário um psicologo. Quanto mais cedo melhor. Corra. A disposição