Me envolvir sentimentalmente com o marido da minha amiga. Não procurei essa situação, ele sempre em

14 respostas
Me envolvir sentimentalmente com o marido da minha amiga. Não procurei essa situação, ele sempre em cima de mim, tentei me afastar diversas vezes, sempre tive uma posição referente a isso, sou casada, tenho um marido maravilhoso que também era amigo dele, mas acabei cedendo a situação, por me deixar envolver. Minha amiga descobriu e tudo que está acontecendo hoje , sei que mereço. Não consigo dormir , comer , meu marido me perdoou, mas estou sendo crucificada por todos os demais amigos que temos. Como faço para tirar essa angústia ? Sou uma ótima pessoa , nunca fui falsa , sempre fui dedicada a tudo e a todos e tudo de bom que eu fui por conta desse erro simplesmente some. :(
Olá, lamento por toda essa problemática que estás passando. Parece que de uma hora para outra tudo ficou bagunçado. Suas reações são normais pois passaste por uma situação conflitante e angustiante. Para lidar melhor com essa angústia, há dois caminhos: aguardar e ver se isso passa com o tempo (o que não recomendaria), ou buscar auxílio de um profissional para compreender todo o contexto envolvido, quais estão sendo tuas conclusões sobre isso e poder te ajudar a ficar bem o mais rápido possível. Espero que melhores!

Olá, posso imaginar como deva estar dificil pra você todas essas questões. Acredito que buscar ajuda a um profissional de saúde mental possibilitaria um acolhimento e escuta especializada às suas angustias, e a partir daí a elaboração e compreensão das situações pelas quais você está passando.
Olá, sinto muito pelo que está passando.
Seria interessante você se instruir sobre monogamia e suas consequências. Sobre machismo também, porque as represálias que estão ocorrendo com você tem raiz nisso.
Pensar sobre isso pode ajudar a você a lidar com essa situação e possivelmente aumentar sua autoestima. Se culpar por isso não vai te ajudar em nada. É importante se perdoar e se acolher nesse processo. Se estiver muito difícil fazer isso sozinha ou com amigos, procure um profissional de sua confiança pra lhe ajudar nisso.
Mas não se acomode com o incômodo.
Que bom que tem um marido compreensivo. Sorte a sua, aproveite.
Espero ter lhe ajudado. Um abraço.
Oi, é uma situação delicada quando estamos causando a revolta em pessoas que nós gostamos… isso gera sentimentos como culpa, melancolia, raiva, medo e outros. Importante você buscar um psicólogo que te ajude a seguir em frente, independente da história que aconteceu, você tem uma nova oportunidade de fazer diferente e melhor! Vale refletir também, o que te levou a se envolver com o marido da sua amiga, quais as imagens que aparecem na sua mente para te levar até a ação… se quiser, podemos marcar uma sessão. Abs
Minha cara, como vai você? Sua situação é muito difícil. Imagino que o que lhe cause mais dor seja o rompimento com sua amiga. Em seu lugar, eu buscaria o perdão dela de qualquer forma que fosse possível. Você deve conhecê-la bem. Aguarde o momento oportuno e envie-lhe um recado, ou telefone para ela. Deixa-a saber que você está disponível e que a estará esperando quando ela estiver preparada para conversar e se reaproximar—esse momento chegará. Com relação aos amigos, acredito que terá lugar o mesmo processo. Todos passam por situações assim e, com o tempo, a hipocrisia das pessoas (que também é natural), cede ao sentimento mais forte da amizade. Com o tempo, seus amigos voltarão a tratar com você os laços se restabelecerão.
Olá, espero que esteja melhor. Acredito que a situação em si esteja causando muito sofrimento dado o nível de julgamento que a senhora está tendo que receber e lidar nesse momento. Seria interessante ter acompanhamento de um profissional da psicologia para ajudar a ponderar sobre questões como o julgamento e também o sentimento de culpa. Desejo que a senhora fique bem. Um forte abraço.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento para dificuldade de relacionamento de casal, familiar e profissional - R$ 130
Olá! Imagino como toda essa situação esteja lhe causando angústia e sofrimento. A culpa é um sentimento forte e provoca tormento profundo em nós. Acredito que o melhor nessa situação é procurar uma psicoterapia, onde poderá entender melhor as questões que levaram a essa situação, elaborá-las e desenvolver estratégias para ajudá-la a lidar com o acontecimento, além de te fortalecer para suas vivências daqui para frente. Espero que fique bem.
Olá. Nesse momento você está sem recursos internos para lidar com a culpa e as críticas pelo ocorrido. É recomendável a ajuda de um Psicólogo para que você possa entender o porquê de se envolver com o marido de sua amiga, como está seu casamento e se fortalecer emocionalmente para enfrentar essa situação. Desejo que consiga superar esse problema.
Boa noite! Acredito que esteja passando por um turbilhão de emoções nesse momento tão delicado. Quando estamos assim, acreditamos que conseguiremos vencer tal turbilhão, mas nem sempre conseguimos sozinha. Aconselho-a a procurar um psicólogo, que a fará ver a situação de formas diferentes e te ajudar a chegar aonde você quer chegar.
espero ter ajudado.
Desde já me ponho à disposição
Melhoras e um abraço pra ti!
Olá, parabéns pela atitude de pedir ajuda. Infelizmente essas situações acontecem, enquanto seres humanos somos passíveis de passar por isso. A primeira atitude é você mesma conseguir se perdoar pelo que aconteceu. Depois, seria muito importante que você realmente se abrisse para a oportunidade de passar por um processo terapêutico e desenvolver estratégias de enfrentamento para lidar com esses momento que esta vivendo. Pense com carinho! Fico a disposição!
Olá! Acredito que você deva buscar um profissional que vá te acolher sem julgamentos e que vá construir com você uma nova perspectiva do que está acontecendo.
A questão desse envolvimento sentimental (que pode acontecer com qualquer pessoa) já causa conflito e sofrimento. O julgamento se sobrepõe ao sofrimento primário, como se fosse uma flecha em cima de uma outra. E talvez a melhor atitude não seja arrancar essa angústia, mas encara-la.
Um forte abraço!
A psicanálise pode ajudar a entender o que motivou o seu comportamento e ajudá-la a lidar com as consequências. Ela pode ajudá-la a entender o que está por trás de seus sentimentos e pensamentos, e ajudá-la a encontrar maneiras de lidar com a culpa e a vergonha que está sentindo. Além disso, a psicanálise pode ajudá-la a entender melhor as suas relações com as outras pessoas, ajudando-a a desenvolver melhores habilidades de comunicação e a lidar com as emoções de forma mais saudável. Por fim, a psicanálise pode ajudá-la a encontrar maneiras de se reconciliar com seus amigos e a encontrar maneiras de se sentir melhor consigo mesma.
Oi! sinto muito pelo que voce está passando. Mas só de vir até aqui já demonstra uma preocupação consigo mesmo hein?
Concordo com os colegas, e recomendo a busca por ajuda profissional psicologica urgente!

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
@leticiafernandespsi
Bom dia! Como seres humanos erramos e aprendemos, a evolução ocorre nesse sentido. A nível psicoterapêutico o auto conhecimento e psicoterapia junguiana auxiliam no centramento emocional e você entender a causa de ter entrado nessa armadilha com consequências dolorosas para você. Como seu inconsciente atrai e se envolve, apenas com psicoterapia para gerar maior entendimento, lidar com o conflito de forma assertiva e prevenir novas decisões não assertivas. Pode ser um padrão inconsciente de auto sabotagem, carência emocional, baixa auto estima. Me coloco a disposição. Abraço fraterno.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!