Me machuquei num pequeno fio de metal do tamanho de uma agulha pequena ao usar um equipamento de academia.
Me machuquei num pequeno fio de metal do tamanho de uma agulha pequena ao usar um equipamento de academia. O fio espetou meu dedo e saiu um pouco de sangue. A preocupação é que outras pessoas também tenham se ferido no mesmo equipamento. Existiria então um risco de hepatite C?
2 respostas
O risco, embora pequeno existe sim e não só para hepatite C mas também para hepatite B e HIV, claro que isso depende de uma série de fatores como por exemplo quanto tempo antes a pessoa se espetou também, se o aparelho foi limpo depois entre outros fatores. É muito difícil mas não é impossível. Sugiro que procure um infectologista para ouvir uma orientação e conforme for fazer algum exame.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

