Me sinto mentalmente aéreo, como se estivesse fora de órbita. Parece que a qualquer momento vou perder

8 respostas
Me sinto mentalmente aéreo, como se estivesse fora de órbita. Parece que a qualquer momento vou perder o controle. Passei no médico e foi diagnosticado ansiedade. Esses sintomas são comuns nos casos de ansiedade?
Olá. Sintomas como estes são relativamente comuns nos dias de hoje e a ansiedade surge com o desejo de se resolver tudo ao mesmo tempo. Estas preocupações nos levam a viver o dia com os pensamentos, ora no passado, ora no futuro, mas muito pouco no presente. E assim, o sentimento de que não percebemos as coisas a nossa volta é constante. Tente ser mais assertivo nas suas ações, procure estar mais presente em cada ato que pratica e o sentimento de controle sobre você mesmo pode retornar. Caso necessite, busque ajuda de uma terapia, ela pode contribuir para ajuda-lo a perceber estas questões. Tente e seja feliz.

Prezado, já que foi ao medico e diagnosticado como ansiedade, são esses e outros sintomas manifestados pela ansiedade.
Procure por um psicólogo para iniciar o tratamento psicoterápico da ansiedade para sua melhor qualidade de vida.
Medicina e Psicologia andam juntas.
Atenciosamente!
Olá, sim, estou de acordo com o seu médico. Afastado qualquer quadro físico, esses sintomas são encontrados na ansiedade.
Após uma avaliação clínica, o tratamento médico psiquiátrico associado à psicoterapia é o mais indicado.
Um grande abraço e boa sorte!
Estar aéreo e fora de órbita podem ser sintomas ansiosos mas também podem sugerir vários outros quadros. Sugiro uma avaliação diagnóstica psicológica para que seu tratamento seja adequado
Olá! Esses sintomas podem sim fazer parte de um quadro de ansiedade. A ansiedade pode diminuir a sensação de controle e fazer com que fiquemos com a atenção mais orientada para os nossos pensamentos ou receios, podendo dar essa sensação de ficar fora de orbita. Sugiro que procure um psicólogo para que ele faça uma avaliação mais aprofundada sobre o seu caso. Ele te ajudará na melhora dos seus sintomas. Boa sorte!
Sim, estes sintomas podem estar presentes na ansiedade.

Mais especificamente, eles fazem parte dos sintomas característicos do Transtorno de Pânico, que é um dos Transtornos de Ansiedade.

Mas não se precipite em bater um carimbo sobre o que está acontecendo com você. Seriam necessários outros critérios para uma avaliação completa, o que fica impraticável por aqui.

Além disso, muito mais importante do que fechar um diagnóstico, é você poder falar sobre o seu sofrimento.

Você poderá ter mais clareza sobre o que está vivendo e também dará chances de aparecer muito mais coisas sobre você.

Procure um profissional da área Psi (psicólogo, psiquiatra, psicanalista) para poder ajudar a compreender tudo o que tem vivido e, principalmente, para poder transformar este sofrimento em sabedoria sobre você mesmo.

Até mais!
Conforme sua descrição, sintomas de ansiedade se caracteriza pela preocupação exagerada e a presença de alguns sintomas físicos ( inquietação, dificuldade de concentração, irritabilidade, cansaço constante, alteração do sono e insônia)! Faça uma psicoterapia para identificar mais precisamente os seus sintomas e vais ter um feedback! Fico à disposição...
Os sintomas relatados estão condiz com o transtorno de ansiedade, mas será necessário uma avaliação psicológica para saber se existem outros transtornos associados.