Medico me passou o remédio, alcool corta o efeito da risperidona ?

Medico me passou o remédio, alcool corta o efeito da risperidona ?

3 respostas


Sim, o álcool pode interferir no efeito da risperidona, potencializando os efeitos colaterais como sedação e confusão, e pode comprometer a eficácia do tratamento. Evite o consumo.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Não corta o efeito, mas a associação das duas pode trazer problemas no fígado.


Olá! O álcool não "corta" diretamente o efeito da risperidona, mas não é recomendado o consumo de bebidas alcoólicas durante o tratamento. Isso porque o álcool e a risperidona atuam no sistema nervoso central e, quando combinados, podem: Aumentar os efeitos colaterais, como sedação, tontura e sonolência; Prejudicar o julgamento, atenção e coordenação; Em alguns casos, agravar sintomas psiquiátricos, como ansiedade, irritabilidade ou instabilidade de humor; Além disso, o álcool pode atrapalhar a resposta ao tratamento a longo prazo, mesmo que o efeito do remédio ainda esteja presente no organismo. Por isso, é ideal evitar o consumo de álcool durante o uso da risperidona. Caso tenha dúvidas sobre seu caso específico, vale conversar com o médico que prescreveu para uma orientação personalizada. Fico à disposição!

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.