meu bb toma somente pre nan, devo oferecer água a ele?

3 respostas
meu bb toma somente pre nan, devo oferecer água a ele?
Este leite é destinado a recém nascidos de baixo peso. Só deve ser usado como último recurso, deve-se insistir em amamentar, se não tem leite, encontre um banco de leite na sua cidade ou uma vizinha que esteja amamentando. Nada de oferecer água, chá ou outro líquido. Uma alternativa para o leite materno é o leite de coco fresco, feito em casa com a própria água do coco, muito bom, pois se assemelha bastante ao leite materno e rapidamente seu bebe recupera o peso. É um alimento barato e fácil de preparar. E não precisará dar leite de um outro animal(Vaca) para o qual não foi destinado por Deus. Boa sorte.

Bebês que tenham menos de 6 meses e que são amamentados com leite materno ou utilizam fórmulas infantis não necessitam ingerir água, ou suco, ou chá. No entanto, quando a criança começa a receber outros alimentos aí também a água deve começar a ser oferecida. É importante que você sempre converse com o profissional que acompanha seu filho(a) para que você tenha a orientação correta.
Os bebês que não estão recebendo leite materno exclusivo , e estão em uso de fórmulas , devem receber oferta de água nos intervalos ( após os 2 meses de idade )