Meu bebe nasceu prematuro, mama bastante, só no peito porem chora demais como se o leite do peito só

2 respostas
Meu bebe nasceu prematuro, mama bastante, só no peito porem chora demais como se o leite do peito só nao e o suficiente, posso complementar com o Pre Nan?
Mamãe, que bom que seu filho esta mamando, seria interessante você conseguir identificar se esse choro realmente e de fome ou se ele necessita de carinho da mamãe. Essa sintonia só você e ele vai conseguir identificar.

Olá, ideal é vc sempre dar preferência para o leite materno. Tenha certeza que seu leite do peito acabou antes de oferecer qualquer tipo de complemento. Para saber se vc tem leite naquele momento é só fazer expressão da mama e aréola em seguida. Caso ainda tenha, então não necessita de complemento, ofereça só o peito. Caso as suas 2 mamas já tenham sido oferecidas nessa mamada e tenham se esgotadas e o bebê pareça estar com fome, procurando sucção, então está indicado complemento. O pre NAN deve ser oferecido para bebês com idade calculada gestacional até 36 semanas. Se seu bebê por exemplo nasceu de 35 semanas e já tem 1 mês então têm idade gestacional de 39 semanas, portanto não tem mais indicação de usar o pre NAN