Meu bebê tem 3 meses e começou tomar neutrofer dia 28 03 e o cocô começou mudar de cor dia 11 04 e n

Meu bebê tem 3 meses e começou tomar neutrofer dia 28 03 e o cocô começou mudar de cor dia 11 04 e normal?

2 respostas


É completamente natural ter dúvidas sobre as mudanças que ocorrem com nossos pequenos, especialmente quando começamos a introduzir suplementos. Quero tranquilizá-lo(a) de que, assim como outros sais de ferro, o Neutrofer pode, de fato, causar algumas alterações na coloração das fezes do seu bebê, tornando-as um pouco mais escuras. Isso é normal e é simplesmente o corpo processando o ferro adicional. Além disso, pode haver algumas mudanças nos hábitos intestinais, como a consistência das fezes. Se você notar qualquer alteração que pareça incomum ou se sentir preocupado(a), não hesite em comunicar ao seu pediatra.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Sim , é normal. As fezes ficam mais escuras devido ao sulfato ferroso.

Dra. Daniela Bonilha

Dra. Daniela Bonilha

Intensivista

Campina Grande Do Sul

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.