Meu bebê tem 4 meses, só mama e está com muita dificuldade de fazer Coco.. faz uma força absurda,

2 respostas
Meu bebê tem 4 meses, só mama e está com muita dificuldade de fazer Coco.. faz uma força absurda, fora do normal e não consegue. Quando uso minilax ele faz com facilidade e o alívio é imediato. Posso usar e quanto em quanto tempo? Esse medicamento vicia?
Dra. Thalita Feitosa Costa
Pediatra
São Paulo
Os bebês que estão em aleitamento materno exclusivo podem ficar até 14 dias sem fazer cocô, desde que quando o façam, as fezes sejam pastosas e amarelinhas. Sendo assim, na maioria das vezes não há necessidade medicações como supositórios ou minilax. Já os bebês que estão em aleitamento com fórmula artificial precisam ter o hábito intestinal um pouco mais frequente, nestes casos trocar a fórmula pode ajudar. o ideal é que não evacue apenas com o uso de medicamentos, pois podem sim, "viciar"o intestino. Não use medicações sem o conhecimento do pediatra

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Ana Luiza Beltrão Sampaio .
Gastroenterologista pediátrico
Recife
Os bebês como um todo quando estão em aleitamento materno exclusivo podem ficar até 10 dias sem evacuar e se as fezes forem pastosas será considerado dentro do padrão normal. Esses sintomas que os bebês tem se devem ao fato deles não terem a prensa adequada para evacuar. Não é indicado o uso do minilax nesse caso, pois pode levar inclusive a traumas nas crianças e ao fato da criança não estar constipada.

Especialistas

Juliana Ramalho de Vasconcelos

Juliana Ramalho de Vasconcelos

Pediatra

João Pessoa

Lorena Novo

Lorena Novo

Pediatra

Cianorte

Eduardo Kishimoto

Eduardo Kishimoto

Pediatra

São Paulo

Mônica Souza Figueiredo

Mônica Souza Figueiredo

Generalista

Rio Das Ostras

Luíza Ruschel Pitrez

Luíza Ruschel Pitrez

Pediatra

Porto Alegre

Leonardo da Vince

Leonardo da Vince

Pediatra

São Luís

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 804 perguntas sobre Constipação em bebês
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.