Meu cachorro mordeu meu lábio superior da boca e fez um corte médio. Fui ao médico, ele disse que nã

2 respostas
Meu cachorro mordeu meu lábio superior da boca e fez um corte médio. Fui ao médico, ele disse que não precisaria dar pontos, apenas sempre higienizar o local e fazer um ponto falso. Já fazem 5 dias e meu lábio ainda não começou a juntar, é normal? Estou com medo de ficar meio separado. O corte foi no canto esquerdo.
Olá,
É importante você verificar a sua vacina por causa da mordida do cachorro.
Em relação ao corte, é preciso deixar os bordos bem próximos para uma boa cicatrização. Evite ficar separando as partes até mesmo para a limpeza como foi orientado.
Análise os outros machucados que você já fez, observe como ficaram as cicatrizes, se você tem queloide (crescimento em excesso do tecido).
São vários fatores que envolvem uma boa cicatrização, mas inicialmente observe esses pontos. Caso continue sem cicatrizar nos próximos dias, volte ao médico ou dentista.

Bom dia. A sutura (pontos) em todos os casos de laceração são de grande ajuda na cicatrização. Existem dois tipos de cicatrização a de primeira intenção que ocorre quando o tecido está bem próximo um ao outro e a de segunda intenção quando o tecido está bem longe um do outro. Esse segundo meio é o que está ocorrendo no seu caso e é um procedimento bem mais lento para o organismo com um maior risco de infecção. Procure um cirurgião dentista para que ele avalie e se necessário limpe as bordas e faça uma sutura no seu lábio. Melhoras um ótimo final de semana.